Meu comandante Eudes.

Recebemos, em visita de cortesia em nossa redação ontem (05), o Major do Exército Eudes. Na ocasião, falamos da importância da internet como instrumento de mídia de comunicação da massa, como também, do surgimento do Tiro de Guerra em nossa cidade.

Falando em Tiro de Guerra de nossa cidade, entre tantos baluartes, da nossa casa do Exército Brasileiro, o nome do Major Eudes figura em lugar de destaque. Apenas para  lembrar, o Major chegou em nossa cidade para comandar a primeira turma em 1970, quando ainda era Terceiro Sargento.

O Major Eudes, de maneira brilhante, foi instrutor do nosso Tiro de Guerra durante 18 anos ininterruptos, chegando a formar duas turmas por ano em nossa cidade. Como testemunho pessoal, até porque fui da turma de 1986, uma das tantas comandadas pelo então S Tem Eudes, reconheço no meu “eterno” comandante uma pessoa apaixonada pelas vida e que “respira” devoção pelo Exército Brasileiro.

Ao final, do nosso revigorante papo, convidei o Major para escrever, com assiduidade, para nosso blog, relembrando as muitas história vividas, muitas delas históricas, por ele em nossa cidade, tendo como tema central o nosso Tiro de Guerra e os nossos ATIRADORES, hoje em “sentinela”, distribuídos nos vários segmentos da cidade, mas que teve, nas suas formações a orientação do ETERNO COMANDANTE EUDES.

3 pensou em “Meu comandante Eudes.

  1. Época boa, convivi com uma turma exelente entre eles Walter Peixe, Dão ferrugem,Gêgo Deus e Melo, Pelé e Fernando dentre outros todos sobre a batuta do grande amigo e orientador hoje major Eudes, a quem agradeço pela influencia que teve em minha formação. Foi radiante de felicidades que pude atravez deste blog saber noticias de tão estimado amigo.
    abraços.
    Valdemir araujo
    atirador 38 – turma de 1972

  2. O Major R/1 Eudes sempre será o eterno Comandante do nosso Tiro de Guerra, pois o redator Pilako foi muito feliz na sua colocação, onde relata que o Maj Eudes passou 18 anos ininterruptos formando jovens para o nosso Município, esse título é mais que merecido para alguém que dedicou boa parte de sua vida em prol do nosso glorioso Exército Brasileiro, em particular no TG 07-004.

    S Ten Soares – Chefe da Instrução

  3. CRISTIANO, como podeia esquecer tao importante atirador.o 38-marcha-ré,era tão desenrolado,que muitas vezes paguei missão para ele ir aos colégios,falar para os alunos sobre o exército,e, ele sempre se saia muito bem,pois andava com o seu fardamento impecável, além de ser bastante desenrolado.na semana do exército eu não podia comparecer aos chamados de todos os colégios, logo lançava mão dos monitores para levarem algumas informaçoes esclarecedoras para os alunos.VALDEMIR FOI UM DELES, saudades.aguardo uma visita do amigo 38.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *