Falta Transparência, diz Tribunal de Contas

No Jornal de Commercio de ontem (05) na página 04 na coluna PINGA-FOGO escrita, interinamente, pelo jornalista Gilvan Oliveira, publicou uma matéria, que  mesmo sendo, de poucas linhas, interessa muito aos vitorienses. Diz a matéria:

Jornal do Commercio – Recife – 5 de dezembro de 2012 – quarta-feira – pág 4

Muito bem, não é de hoje que cobramos dos nossos gestores públicos, mais precisamente prefeito e secretários, mais transparências em seus atos administrativos. Ainda encontram-se, “em cima da mesa” do Prefeito Elias Lira, vários pedidos, feito por minha pessoa, amparados pela Lei da Transparência (12.527) que ainda não foram respondidos, tendo inclusive, decorrido todos os prazos.

Com relação, as matérias publicadas pelo DIÁRIO DE PERNAMBUCO, expondo várias irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura, ainda não temos, de maneira clara, quem foram os culpados pelos problemas.

Ladjane Silva – Atual Secretária de Finanças de Vitória – Foto: VEN1

Com relação à sindicância interna, aberta para se apurar o desvio de quase Hum Milhão de reais dos cofres da Secretaria de Finanças, na gestão da então Secretária Rosymere, até hoje, a atual Secretária da pasta, Ladjane Silva, não deu nenhuma informação, através da imprensa, à população de como anda as investigações, sendo inclusive uma obrigação de todo agente público, prestar contas das atividades sob seu comando.

Sendo assim, com essa conclusão da auditoria, realizada pelo Tribunal de Contas no site da Prefeitura, fica claro que nós, cidadãos vitorienses, devemos redobrar nossa vigilância na administração municipal, fazendo assim, o chamado CONTROLE SOCIAL nas contas públicas.

1 pensou em “Falta Transparência, diz Tribunal de Contas

  1. Pingback: Prefeito José Aragão: não precisava de LEIS | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *