Na manhã de hoje (16) o movimento na Avenida Henrique de Holanda foi alterado, isso porque, parte da barreira que fica as margem direita (sentido Vitória\Pombos), mais precisamente em frente a COMPESA deslizou e invadiu a pista de rolamento.
Segundo informações, colhidas por populares no local, os danos foram apenas materiais. O barro invadiu a pista e interrompeu o tráfego por algum tempo. Logo depois máquinas e caminhões, tipo caçamba, recolheram o grande volume de barro na pista.
Muito bem, desde final de 2011 alertamos, aqui pelo blog, ao Prefeito Elias Lira, como também ao corpo técnico da Prefeitura (secretário) quanto ao risco de acidente neste local, até porque, mesmo para os que não eram especialista na matéria sabiam que aquelas obras não estavam sendo realizadas com o RIGOR TÉCNICO necessário.
Portanto, neste momento, seria de bom alvitre, o Prefeito Elias Lira, juntamente com os secretários da área, tanto da gestão passada (2009-2012) como da atual, conceder entrevista à imprensa, já que a Rede Globo de televisão estava na cidade hoje (16), para dar as devidas explicações e dizer à população onde foi que ocorrerão as falhas, até porque, essas obras aconteceram em território vitoriense e portanto, estão submetidas, ao crivo da gestão municipal.
Sendo assim, esse acidente serve também de alerta para outras obras que estão em andamento na cidade onde, aparentemente, não estão sendo acompanhada como deveriam, ou seja, com as devidas licença de construção, estudo para impactos ambientais, planejamento viário e etc…
pilako fiz denuncia dessa invasao criminosa deste terreno publico a ouvidoria do estado, e até agora nada.
vou usar as fotos do seu blog e enviar ao Ministerio Publico e para que ele indicie o gerente da Compesa e os invasores por crimes de prevaricação e de invasao de área pública.
Essas construções novas acabaram com o acostamento, muitos carros estacionam no que seria o acostamento que virou calçada das lojas.
É lamentável como a máxima que diz “brasileiro só se previne depois de ser roubado!” se traduz pela pura expressão da verdade. Isto associado naturalmente à condição de utilização mazelada do solo natural, ou seja: devastemos a natureza porque ela é mansa e calma. Tripudiemo-la – ela nada fará!
A falta de planejamento e o descaso com a coisa pública (principalmente com o que é natural) é um verdadeiro acinte. Um descalabro ou, naturalmente: uma nefasta falta de vergonha. Lamento pelos vitorienses.
Pilako , e a invasão continua! Na gestão passada foi a estrada nova leia-se LINHA DO TREM, comercializada pelo filho do prefeito e agora é a henrique de holanda. Procuca saber na prefeitura e DER se tem licença de construção, ART ou qualquer projeto aprovado? É A VITÓRIA DE TODOS SEMPRE!!!
Era pra esta Barreira cair na madrugada levando todas as construções juntos, não queria vitimas, só que acabasse com as obras inadequadas “invasões”…