E Tome PAIMA no ouvido do povo

Na manhã de ontem (05) foi ao ar, através do programa NETV 1ª edição pela TV GLOBO, uma reportagem com titulo: “ESTÁ DIFÍCIL ENCONTRAR ÁGUA ENCANADA EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO”.

Na reportagem de mais de 10 minutos, a emissora mostrou o sofrimento da população menos favorecida, principalmente as que moram em lugares mais altos. Mostrou também,  a precisão na resposta do “Diretor Regional e Matas“, seu Leonardo Selva com o prazo de conclusão para obra, ou seja, setembro de 2014 (em plena campanha eleitoral).

Muito bem, o problema da falta da água nas torneiras em nossa cidade não é nenhuma novidade. Desde que me entendo por gente, a ladainha é mesma. No “frigir dos ovos” quem realmente paga a conta é sempre a população.

Jornal da Vitória - 1983

Jornal da Vitória – 1983

Nas últimas décadas, nossa cidade sempre contou com deputados da terra vinculados ao Governo estadual, inclusive, alguns deles, esbanjando intimidades com o chefe maior do executivo pernambucano. Em um passado não muito distante, chegamos a ter três deputados estaduais “nos representando” na Casa de Joaquim Nabuco.

Pois bem, esses sujeitos (Elias, Aglailson e Henrique) nunca se empenharam verdadeiramente para resolver o problema da falta da água em nossa cidade, até porque,  são eles mesmos os principais beneficiados pela falta dela (água). Em um dos ensinamentos da famosa “cartilha do atraso”, implantada na cidade pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo médico Ivo Queiroz, seguida a risca por eles, diz o seguinte: “quanto mais o povo sofrer, mais  vai dar valor aos nossos favores”.

Quem não lembra, por exemplo,  do rompante do então deputado Elias Lira em plena campanha eleitoral pelos bairros pobres: “Deputado, pode vender seus caminhão pipa, a barragem de águas claras vai acabar com falta dá água em vitória”.

O tempo passou e nada mudou. Elias, Aglailson e Henrique e/ou seus filhos continuam no poder e cada dia mais poderosos.

O Governo do Estado está tomando algumas medidas para amenizar o problema da falta da água em nossa cidade, não por conta de nenhum político. Certamente a COMPESA, através de estudo técnico, deve ter chegado a seguinte escolha: “ou matamos a população de sede ou as grandes industrias que chegaram na cidade vão parar”.

Portanto, amigos internautas, quando esses sujeitos tiverem falando que foram eles que resolveram o problema da falta dá água em nossa cidade a população deve vaiá-los, isso sim. Como a data para a conclusão da obra só acontecerá em setembro de 2014, isso quer dizer que, o MOTE para a próxima campanha (deputado) na Vitória já está definido, ou seja, “FUI EU QUEM TROUXE ÁGUA PRA VITÓRIA.”… “Não foi esse deputado não, foi eu”“Não Senhor, quem trouxe foi eu”.

Quem viver, verá!

6 pensou em “E Tome PAIMA no ouvido do povo

  1. Tenho uma vizinha que já desistiu dos serviços da COMPESA,diz que é bem mais vantagem e se sente muito mais respeitada pagando pelos serviços dos carros pipas do que por essa tal de COMPESA,tem a casa sempre abastecida,está saindo mais em conta,e não tem que está tendo o constrangimento de pagar por algo que não tem.

  2. achou que o NE TV mostrou onte foi nas um palhaçada politica,pois só acredito que em vitória vai acabra ou melhora o raionamento de ÁGUA no dia de são nunca! como ele vão fazer política sem as promessa que á água vai chegar?NO PROXIMO ANO É ANO POLÍTICO!

  3. Assisti a matéria com extrema indignação. A incompetente COMPESA culpa o aclamado “desenvolvimento” da Vitória de Santo Antão em substituição a incapacidade da Companhia em solucionar o histórico problema da falta d’água no município.
    Cresci e me tornei gente no bairro do Jardim Ipiranga, um dos mais populosos da cidade e, desde criança carregava água junto a meus pais. E a época, Vitória não tinha Sadia, Kraft Foods…
    Infelizmente, nossa província e desprovida de verdadeiros representantes públicos que briguem por nossa população e garanta seus direitos. Uma lástima!

  4. Pingback: Debate em “alto nível” dos “nossos” deputados sobre ÁGUA. | Blog do Pilako

  5. Pingback: Por que será que o tema, falta da água, não entrou até agora nos discursos dos candidatos a deputados da nossa cidade? | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *