Na manhã de ontem (07) a reunião ordinária do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória aconteceu em Recife, na casa recentemente doada à instituição pela Professora e Filósofa vitoriense Maria do Carmo Tavares de Miranda, falecida há pouco.
Os sócios que ainda não tinha conhecido as instalações da referida casa, como também o rico acervo da professora ficaram impressionados com a quantidade e sobretudo com a qualidade do acervo.
Após a visita nas instalações o Professor Pedro Ferrer, Presidente do Instituto, deu início aos trabalhos da Reunião Ordinária no terraço da casa onde os sócios, de maneira democrática, puderam emitir suas primeiras impressões atinentes ao imóvel, acervo, como também da sua utilização daqui para frente.
Pela importância do acontecimento e com a autorização do presidente Pedro Ferrer as nossas câmeras gravaram toda reunião. Essa reunião inclusive, entre para a história do Instituto como sendo a primeira reunião ordinária gravada, do começo ao fim, das mais de seis décadas de existência da entidade. Com os trabalhos finalizados todos se dirigiram ao Restaurante Portal do Derby para almoçar.