Nos primeiros 100 dias: governo “100” rumo

100-GOVERNO

Após a vitória no primeiro turno da eleição presidencial sob LULA em 1994, o Sociólogo  Fernando Henrique Cardoso, tendo como vice o pernambucano Marco Antônio Maciel,  cuidou logo em mudar a Constituição Brasileira, escalando o então Deputado Federal por Pernambuco, Mendonça Filho para ser autor da PEC (Proposta de Emenda constitucional) para dá direito aos detentores de mandatos executivos (presidentes, governadores e prefeitos) concorrerem à reeleição.

Muito bem, antes dessa PEC existia uma PRAXE no mundo político, sobretudo nos  cargos de prefeitos, de se fazer a chamada: PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS 100 DIAS. Os gestores assim que assumiam seus cargos, principalmente os da oposição, cuidavam  logo de “dá carga” para causar no eleitorado um IMPACTO POSITIVO.

Pois bem, com a possibilidade do prefeito ser reeleito a tal prestação de contas dos 100 dias foi caindo em desuso. Depois de “aquecer o eleitorado”, fazendo inclusive todo tipo “negócio”, os prefeitos-candidatos que conseguem suas reeleições querem, inicialmente, que o povo esqueça dele, como também de tudo que disse (suas promessas e declarações).

Aqui em nossa cidade onde a política tem uma agenda própria, ou seja, é regida pela tal “cartilha do atraso”, implantada na cidade pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo Médico Ivo Queiroz, nas últimas décadas os “100 DIAS” de governo não vem sendo lembrado por conta da tal “HERANÇA MALDITA”, apregoada nos quatro cantos da cidade,  deixada pelas gestões anteriores. A lógica deles são: Como se pode fazer alguma coisa se as finanças foram “ESTUPRADA” ?

Hoje, 10 de abril de 2013, é o dia da comemoração dos 100 DIAS de governo dos prefeitos que assumiram em 1º de janeiro de 2013. O prefeito Elias Lira e seu Vice Henrique Filho,  juntamente com a população, na data de hoje, aparentemente não tem muito o que comemorar.

Para marcar a data, o Blog do Pilako postará algumas matérias, até a próxima sexta (12), sob o título: HERANÇA MALDITA, GOVERNO 100 RUMO, elencando algumas “heranças malditas” deixadas pela gestão do Governo de Todos (25) para a “nova” gestão do Governo de Todos (55).

3 pensou em “Nos primeiros 100 dias: governo “100” rumo

  1. mentira eli fez sim no dia de finado eli pintor os meio fis em frente ao cemitério deu o peixe na coresma sim e no carnaval botou meia duzia de bandeirinha na avenida mas foi só na metade da avenida obra que e bom nada ou isto que citei e obra

  2. Tenha mais paciência gente, daqui a um ano ele começará fazer alguma coisa, tem experiência sabe que lá dando sopa, empregando gentes na prefeitura, fazendo o calçamentos de algumas rua o povo mané elegerá seu filho a Deputado. Ouvi dizer que mesmo está construindo prédios, e isto não são obras não?

  3. vitoria tem o prefeito que merece, vitoria tem os vereadores
    que merece, agora o que é que nós podemos fazer para
    que os milhões de reais publicados nas placas das obras da
    cidade se transformem em obras?
    no bairro do cajá tem um arremedo de asfalto que custou
    mais de R$ 300.000,00 ( trezentos mil reais). rua euzanira
    bezerra , antiga rua do chafaris ou barraca do TATÁ.
    no final da avenida mariana amália tem outro arremedo de
    asfalto que custou R$ 795,000,00 (setecentos e noventa e cinco mil reais)
    totalizando mais de HUM MILHÃO DE REAIS.
    independentemente de partido político, a coisa tá muito
    esculhambada, cadê a vergonha desses caras? nós não
    somos tao bobos a ponto de ver essas coisas e ficar fazendo
    de conta que nada está acontecendo. vamos reagir pessoal,
    vamos tirar fotos e filmar esssas baboseiras todas, vamos
    mostrar que do jeito que elegemos , tambem estamos
    de olho e cobrando o que nos é de DIREITO.
    que pena não podermos mostrar a nossa cara.
    que pena nao chegar na prefeitura todos os vitorienses
    pintados e com nariz de palhaço e fazer daquele lugar
    um circo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *