Elias Lira: o prefeito que mais abandonou praças na Vitória.

120

Nossa cidade ocupa uma área de pouco mais de 370 km². Nunca tomei conhecimento de nenhum estudo nesta questão, mas é possível que, proporcionalmente ao seu território,  Vitória seja uma das cidades brasileiras, em relação a sua planta original, com mais praças.

Mesmo tendo sido habitada sem nenhum planejamento estratégico, ou seja, nossa cidade cresceu em cima dos caminhos, antes percorridos por pessoas e animais, suas ruas e contornos, se bem observados não refletem muita lógica para os dias de hoje, onde as demandas e situações são totalmente diferentes de pelo menos dois séculos atrás.

Pois bem, se levarmos em consideração à grande quantidade de loteamentos residenciais  lançados,  há várias décadas, onde os  espaços que  foram destinadas à construção de praças, hoje totalmente invadidas por edificações particulares, “doadas”, muitas das vezes, por quem de fato deveria preserva-la (políticos oportunistas) nossa cidade, na questão do lazer,  deveria ostentar um nível IDH (índice de desenvolvimento Humano) muito acima da média nordestina.

Como já falamos anteriormente, Vitória atualmente só possui duas praças – Matriz e Bela Vista –  em condições de oferecer acomodações seguras para as pessoas que delas fazem uso, principalmente crianças e idosos.

Sendo assim, mais uma vez denunciaremos o descaso com as praças na cidade, promovido pela “nova” gestão do Governo de Todos, comandada pelo Prefeito Elias Lira, desta feita, a Praça da Vez, é a Padre Feliz Barreto, localizada em frente a Igreja do Livramento onde o MATO ESTÁ DANDO NO MEIO DA CANELA. Sem deixar de observar, claro o sucateamento dos bancos. Sem sombra de dúvidas Elias entra para história da cidade como o Prefeito que mais abandonou praça em todos os tempos.

praca3 praca2 praça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *