Em Caruaru o prefeito tem tempo. Já em Vitória !!

DSC2605

Recentemente aconteceu no auditório do prédio do Ministério Público aqui de nossa Comarca, uma Audiência Pública, que teve como tema central a transferência da Feira Livre da Vitória para um novo local.

promotoraA Promotora de Justiça, Dra Vera Rejane, vem concentrado esforços para viabilizar um acordo entre: feirantes, moradores das ruas próximas ao atual local da feira e o Poder Público Municipal para a viabilização de um local adequado para que seja instalada um novo complexo comercial.

O Jornal do Commercio, na sua edição do domingo passado (14), publicou em sua “capa dois” uma matéria relacionada com a mudança da Feira de Caruaru.

Jornal do Commercio - Recife - 14 de julho de 2013, domingo, pág 2

Jornal do Commercio – Recife – 14 de julho de 2013, domingo, pág 2

Muito bem, como podemos observar na Capital do Forró as entidades classistas, tais como: Associação Comercial, CDL, Sindicatos e etc estão discutindo o assunto. Em nossa cidade seria bom que a Promotora de Justiça convocasse os órgãos representativos do comércio para discutirem também o assunto. Em Caruaru o prefeito José Queiroz encontra tempo para discutir com a população os problemas da cidade, já em Vitória o nosso Chefe do Executivo ainda não encontrou tempo para participar de nenhuma das reuniões relaciondas ao tema que aconteceram até agora. Seria mesmo falta de tempo ou falta de vontade?

5 pensou em “Em Caruaru o prefeito tem tempo. Já em Vitória !!

  1. Vale salientar que a Feira de Caruaru foi transferida do centro para a atual área há mais de 20 anos. Tamanho o sucesso e aumento da mesma, atualmente será removida para um local ainda maior. Com o crescimento de nossa cidade, a chegada de novas indústrias, inclusive um shopping center, a infraestrutura da cidade não estava preparada para essa nova realidade. É quase a mesma de 30 anos atrás. A Feira não prejudica só moradores e lojistas atingidos pelo problema, pois com o bloqueio dessas vias, importantes corredores de trânsito, ruas arredores também ficam congestionadas em plena Feira prejudicando a própria MOBILIDADE da cidade. O trânsito está um caos e a cidade precisa de ruas livres. A Prefeitura de Vitória não pode mais se omitir na resolução do problema.

  2. A feira precisa ser removida para o bem da coletividade. Não adianta remover uma parte. Ou tudo ou nada. Vamos livrar nosso centro, humanizá-lo. Não adianta dizer que fulano fez, que beltrano deixou de fazer, que ciclano fez mais que maviael e assim por diante. Vamos esperar que a dra. Vera Rejane continue nesse propósito e parta logo, logo, para a prática. Estamos cansados de promessas e como ela não é política, talvez as coisas possam andar. Vou ficar esperando. Meu desejo é aplaudi-laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Se ela chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *