Comentário postado na matéria “Internauta comenta sobre os protestos em Vitória“.
Não costumo deixar comentários – mesmo vindo de anônimos – sem resposta. Concordo com sua afirmativa de que o movimento é fraco e desarticulado. Também tenho essa mesma impressão. Quanto ao “burguesinho” nas cabeças, desconheço. Mas, provavelmente, referiu-se a minha pessoa quando alegou que agradeci publicamente a Guarda Municipal.
Em relação a essa afirmativa, respondo que NAQUELE DIA, as autoridades que foram avisadas do protesto, estiveram sim de parabéns, posto que mantiveram a segurança e organização durante o percurso do protesto. Se estivesse por lá, veria que os próprios motoristas tentavam ultrapassar nosso bloqueio e eles evitaram. Portanto, há de se reconhecer tal iniciativa. Não estava lá para criticar por criticar.
Quanto as demais afirmativas, cabe uma reflexão acerca da sua veracidade. No mais, convido o Sr. Anônimo Gandini a convocar alguma movimentação de cunho social, haja vista parecer que sua pessoa possui melhores idéias acerca do tema. Um conselho: Ponha suas idéias em prática, do contrário, serás apenas um cara que diz “blá blá blá”, alegando que os outros que dizem “blá blá blá”.
Arthur de Andrade
“Ponha suas idéias em prática, do contrário, serás apenas um cara que diz “blá blá blá”, alegando que os outros que dizem “blá blá blá”.”
Que reflexão. Mas não era nada que já não esperasse (nada produtivo). Colocar uma ideia em prática não significa organizar protestos pra promover A ou B. Pra mim e muitos, o protesto outrora organizado em muito se assemelhou as passeatas “verde-amarela” ou “vermelha” onde ideias eram o que menos importava…. Serve só para que papagaios de pirata fiquem repetindo clichês enquanto alguns ficam mais preocupados em gravar e tirar fotos para colocar na internet como se fosse algo histórico…
Pingback: Internauta Gandini faz comentários | Blog do Pilako