Comentário postado na matéria “Internauta fala sobre invasões…“.
Pedro Cesar
Em meu perfil do Facebook, já havia alertado certa vez: Não confunda cobranças com críticas; Não tire a responsabilidade de quem deveria fazer o certo.
Pois bem, cá estamos na repetida celeuma, onde quem tem feito as cobranças, recebe críticas mais pesadas do que os responsáveis por fazer.
Em primeiro lugar, é bom esclarecer que Hélder Nascimento e Hélder Sóstenes são pessoas distintas.
No que se referiu ao movimento aposente, convido-o a participar das nossas atividades antes de desferir o seu julgamento; O grupo está aberto a sugestões e participantes.
Confesso que há uma dificuldade de expansão do movimento, haja vista a existência de outros compromissos por parte dos membros(trabalho, família, estudo e etc.), mas nem por isso nos tornamos omissos.
Da mesma forma que seria deselegante elencar o que o movimento já realizou na prática, seria se o pedisse para discorrer sobre as suas ações, mas confesso que fiquei bastante curioso.
Gostaria de esclarecer ainda, que entre os objetivos do movimento, está o de fomentar o interesse na população de nossa querida cidade, acerca do tema política. Pelo visto, estamos logrando êxito, posto que cada vez mais vitorienses estão dando a devida atenção aos fatos políticos.
Lembre-se: Mais importante do que Renovar, seria Inovar.
Reconheço o árduo trabalho do nobre amigo Pilako em tentar modificar o panorama da nossa cidade.
Por fim, quanto a postagem do Helder Nascimento, são muito pertinentes as alegações do amigo. E uma parte dessas invasões, está sendo discutida junto ao Ministério Público, acerca da feira de nosso município. É importante acompanhar esse processo.Arthur de Andrade
Caro socialista, ou melhor, sociopata. Sua luta em busca de um partido socialista, nada tem a inovar, veja o partido socialista brasileiro de nossa cidade, como é desmoralizado, (imagino que vc não tenha participado de nenhuma carreata). Paciência vão arrumar um trabalho. Ao invés, de querer se escorar na massa que dá o suor. Socialismo é isso buscar derrubar quem tem pra dividir com quem fica em casa trabalhando no facebook. Isso mata… A politica da cidade rege em cima do dinheiro, do capital, não vai ser 2 ou 3 menino que vai mudar isso. vão estudar. ao invés de ta defendendo o gayzismo.
Ninguém sabe que é Manoel Carlos que escreveu isso acima… o0
Recalque… Ta ele e Feliciano.. hahahaah
Senhores reafirmo as observações que fiz alusivas ao senhor Helder Sostenes, e ao movimento “aposente um vereador”, pois ambos muito falam e pouco agem! Porem reconheço se os ditos aposentadores fossem ou agissem como o senhor Helder seriam menos lerdos…..
Em uma cidade com tantos problemas vcs vivem de ideologias, de articulações chinfrim, e além de tudo vcs querem mudar o mundo sem saber nem por onde começam! Aff! Se acham que com conversas irão mudar algo estão errados…. Até agora Elias Lira fez algo do que vcs exigiram nos protestos???
Pensei em responder, mas dado o tamanho do desconhecimento do dito cujo, apenas posso agradecer a parte em que me chamou de “menino”, pois demonstra que ainda tenho tempo para evoluir. Porém, não deixaria de mencionar o que transpareceu nas entrelinhas da sua argumentação: Certamente trata-se de uma pessoa de idade avançada; de linha política conservadora; extremamente frustrada; sem perspectiva; Não afortunado; De estudo ultrapassado e por fim homofóbico. Esqueci algo?
Peço ao amigo Pilako que mantenha essa mensagem apenas como comentário e não o poste na parte principal do seu blog, evitando assim um exaustivo debate escrito, com inúmeras réplicas e tréplicas. Aconselho ao P. C. Farias que me procure pela cidade se deseja um debate mais enriquecedor para ambos. Posso até me surpreender com sua pessoa, e garanto que você se surpreenderá ainda mais.
Evitei ao máximo e no fim, acabei respondendo. 😛
Menino/amigo Arthur já vejo que vc vive no mundo da ignorância invencível (já se disse que a burrice é invencível), pois vc me diz homofóbico! (?) Como? Porque se em momento algum citei algo sobre gays e lésbicas?
E no mais já vejo que vc tem tendência a ser Mãe Dinah pois vc me disse frustrado kkkk. Ora e desde quando se amparar no conservadorismo é sinal de frustração? Desde quando ser naturalista é ser frustrado? Vc, menino, desconhece do que escreve, deveria pelo menos ler, mas não ler revistinhas do partidão, mas clássicos, coisa que lhe eleve. Vc usa termos que ouviu falar, mas que nunca estudou! VC sabe a origem do que seja frustração? Do que seja conservadorismo? O que vc nos seus “estudos” entende de estudos ultrapassados?
menino vc ainda pergunta se esqueceu algo/ Sim esqueceu: esqueceu de ler, de meditar sobre o que leu (se é que leu algo que preste na vida), e por fim esqueceu de contemplar….. pois a contemplação deve ser objetivo de todos… mas vejo que vc de tão limitado não chegará nesse nível, pois cantas loas, mantras ao socialismo ! Porca miséria! Cantas loas a um regime totalitário, que nega a liberdade humana, que onde se instala instaura o horror e milhões de mortes em nome de uma “ideologista”… Ao contrário de vc eu peço ao amigo Pilako que poste esta resposta em lugar destacável, pois entendo que assim se desagravará a mente de muitos, e quiçá, a sua.
Menino crescido é até ridículo ter que dizer a vc que ter opinião sobre algo não nos torna, necessariamente, racistas, preconceituosos, homofóbicos, e etc…. Deixe de assistir a globo e vá ler….quem sabe vc aprenda que o preconceito ele é prática, em certa medida saudável. vou te ensinar por exemplos: um estuprador contumaz, um assassino contumaz, um necrófilo contumaz em alguns é por toda vida acompanhado/fiscalizado pois se sabe que são tendentes a repetir o ato maléfico… Entendeu?
PC Farias e Paulo Cesar (PC) poderiam ao menos tentar disfarçar que que são a mesma pessoa, ou até mesmo que são conhecidos, ou irmãos…
No mais ofereço aos senhores um abrigo para idosos com a bunda toda lambuzada de caca, os serviços incluem a limpeza de vossas nádegas e de quebra a limpeza das vossas mentes, que estão em mesmo nível higienização.
Pingback: Internauta Pedro Cesar responde a Arthur de Andrade | Blog do Pilako