Mototáxistas realizam protesto

motos (12)

Na manhã de hoje (29) nossa cidade conviveu com mais um protesto. Desta vez, a categoria dos mototaxistas, sob a coordenação do atuante Dilson Lira Junior, cobraram das autoridades competentes seus direitos.

Uma grande quantidade de mototaxistas se concentraram, por volta das 9h00 na Avenida Mariana Amália, nas imediações do  Banco do Brasil e seguiram  em grupo para o prédio da Prefeitura local, seguindo depois para sede do 21º Batalhão da Polícia Militar.

motos (7)

Na Prefeitura, os motoqueiros se concentraram na frente do prédio, devido ao volume de motos a Rua Demócrito Cavalcante ficou intransitável por algum tempo. Segundo informações de alguns manifestantes, o Diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima se ausentou do local na hora da chegada dos mototaxista, retornando depois de acionado pelo Secretario de Governo. Ainda segundo informações dos manifestantes, o prefeito Elias Lira estava na Prefeitura mais deixou o prédio sem falar com os representantes da categoria. Veja a pauta de reivindicações entregue na prefeitura:

pauta1

Logo em seguida, os mototaxistas seguiram para o Batalhão de Polícia Militar da cidade, localizado no bairro do Lídia Queiroz. Chegando lá entregaram uma outra pauta de reivindicação, no que diz respeito às questões relativas a fiscalização e cumprimento às Leis.

pauta2

.

Amanhã postaremos uma entrevista exclusiva com o líder do mototaxistas na cidade, Dilson Lira Junior, falando do movimento e também de assuntos relativos às dificuldades da categoria exercer suas atividades em nossa cidade.

3 pensou em “Mototáxistas realizam protesto

  1. Não sei não, mas às vezes isso parece orquestrado. Digo isso, mas, mostro meu ponto de vista.

    Uma coisa é inegável, a atual gestão tem um setor bastante EFICAZ no que diz respeito a publicidade. Exemplo disso não falta, tais como: inaugurações de praças, outdoor, etc.

    Partindo desta premissa não fica difícil de imaginar tal medida ser orquestrada, não pelos MANIFESTANTES, mas pelo Sr. Dílson, que como sabemos, transita diariamente na Prefeitura local.

    Isso tudo pelo fato do nosso PODER PÚBLICO não ter cobrado essa REGULARIZAÇÃO após o período de VATIO LEGIS, ou seja, QUANDO A LEI QUE REGULAMENTE OS MOTO TAXISTAS E MOTO FRENTISTA COMEÇO DE FATO A VALER. ISSO ANTES DA ELEIÇÃO PASSADA.

    Neste sentido, COINCIDENTEMENTE OU NÃO, na manhã que antecedeu o PROTESTO, escutei na RÁDIO VITÓRIA FM uma matéria onde o tema era A INSEGURANÇA DAS CINQUENTINHAS E MOTO TAXI CLANDESTINO. Tal matéria trazia números de acidentes, etc.

    Antes de ser mal interpretado, não sou contra a REGULARIZAÇÃO DOS CICLO DE 5O CC, VULGARMENTE CONHECIDO COMO CINQUENTINHA. NEM TÃO POUCO COM A REGULARIZAÇÃO DOS MOTO TAXISTAS. ATÉ PELO FATO DE TAL REGULARIZAÇÃO DEPENDER DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, POIS, A REGULARIZAÇÃO É VIAVEL. Inadmissível que menores e pessoas não habilitadas, na categoria ACC para Cinquentinhas, continuem a transitar em nossas ruas.

    CONTUDO, ACHEI MUITA COINCIDENCIA E INTELIGENCIA DO GESTOR DE NOSSO MUNÍCIPIO. QUEM LEU MAQUIAVEL SABE JUSTAMENTE AS MANOBRAS QUE DEVEM SER FEITAS PELO “REI”.

    CONTUDO, REPITO, A REGULARIZAÇÃO É VÁLIDA, MAS QUE FICA A DÚVIDA FICA.

  2. Pingback: Internauta Thiago Neto comenta sobre protesto dos Mototáxistas | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *