Praça Diogo de Braga: pode ou não pode estacionar?

elias_lira_foto_alepeMesmo com algumas melhoras pontuais, como já falamos anteriormente, a fiscalização e o disciplinamento no nosso trânsito ainda são muitos precários. Apesar da aparente boa vontade do amigo Diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, em acertar, ele, ao invés de usar como justificativa para as deficiências o pequeno efetivo, deveria sim, chamar o feito a ordem, e cobrar, de maneira pública, ao prefeito Elias Lira, para que ele acorde de sua  profunda sonolência administrativa, afinal, dinheiro não está faltando nos cofres da prefeitura. pode sim, estar faltando boa vontade do prefeito.

Pois bem, no sábado (21) passado, nossas lentes registraram uma imagem que há muito tempo vem acontecendo.

Recentemente a prefeitura pintou a os meio fios da Praça Diogo de Braga na cor amarela, já que existe na mesma, placa de regulamentação fixada. Até aí, tudo bem. Certamente, através de estudo técnico, chegou-se a esta conclusão.

O curioso é que nos dias de   sábado,   a referida praça fica,  no seu entorno, tomada de ônibus, vans e kombis estacionados e  fazendo pontos de parada.

coletivo

A pergunta que faço para a AGTRAN é a seguinte: afinal, é ou não é proibido estacionar no entorno da Praça Diogo de Braga?

Outra coisa: quem autorizou estas paradas de transporte coletivo neste lugar, estudou a sua viabilidade?

Como podemos observar na foto,  os agentes de trânsito estavam no local e não tomaram nenhuma atitude, até porque fiquei no local durante uns vinte minutos e não observei nenhuma abordagens dos mesmo.

onibus

Sendo assim, cobramos mais uma vez coerência e seriedade no trabalho de fiscalização, afinal, a legislação é feita para todos e não para uns e outros não. Com a palavra os gestores da AGTRAN.

6 pensou em “Praça Diogo de Braga: pode ou não pode estacionar?

  1. O trânsito em nossa cidade é uma vergonha e essas pessoas se esquecem que só faltam quatro anos pra eles estarem desempregados é bom respeitar as pessoas que pagam seus impostos para depois serem convertidos em seus saláriossses quadrilhas mal formados estão se achando, também existe muitos erros nas sinalização e na atuação dessas pessoas por exemplo em toda agência bancária pode se parar um veículo p ara desembarque de clientes e principalmente de deficientes lembrando que parar não é estacionar essa faixa amarela do banco do Brasil ão posto cidade era pra funcionar até as pessoas 18 horas afinal de contas o trânsito essas horas já não é tão pegado, outra coisa se o prefeito precisar de uma pessoa pra consertar o trânsito pode me convidar que vou fazer de graça pra Vitória

  2. Isso em Vitória de Santo Antão é bastante corriqueiro.

    O CTB proíbe o estacionamento em CALÇADAS e PASSEIOS, tanto é que o ponto de moto taxi existente na frente do antigo BAR DO BRAZ, na MELO VERÇOSA, onde hoje funciona uma ótica foi RETIRADO. O CURIOSO É QUE NA MESMA MELO VERÇOSA, PRECISAMENTE na frente do HOPITAL PRONTO SOCORRO existe ESTACIONAMENTO sobre CALÇADA. Quem transita naquele local é OBRIGADO A DESCER DA CALÇADA E IR PARA VIA DE VEÍCULOS.
    DESTA FORMA FICA EVIDENTE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Mais curioso ainda é que toda aquela rua é permitido estacionar, desta forma, NADA JUSTIFICA A AUTORIZAÇÃO DADA PARA O REFERIDO ESTACIONAMENTO, QUE CONTRARIA O CTB.

    Outro fator, que tem que se levar em consideração é o ordenamento das calçadas, foram retirados vários comerciantes que utilizavam a calçada para vender seus produtos. Medida aliás, muito BEM VINDA. O CURIOSO É QUE “ALGUNS” permaneceram no local, sem serem incomodados, isso pelo, c fato, como alguns dizem, de serem “eleitores” do prefeito. A prova disso é a verdadeira FEIRA LIVRE que acontece na CALÇADA perto do MERCADINHO SÃO DOMINGOS (AGAMENON MAGALHÃES). O CIDADÃO, FIXOU VÁRIOS BANCOS DE FEIRAS, FEZ PUXADAS DE LONA, COLOCA SACOS, BALAIOS, CAIXAS, CAIXOTES. No local o comércio é feito abertamente.

    DESTA FORMA FICA A PERGUNTA A LEI É PARA TODOS OU PARA ALGUNS? A GESTÃO É PARA TODOS OU PARA ALGUNS? POR QUAL MOTIVO UM É PRIVILEGIADO COM ESTACIONAMENTO NA CALÇADA E OUTRO NÃO? POR QUAL MOTIVO “A” NÃO PODE COMERCIALIZAR NA CALÇADA E “B” PODE? ONDE ESTÁ O PRINCÍPIO DA ISONOMIA?

    SR HILDEBRANDO, QUERO QUE RESPONDA E NÃO FUJA DA RESPOSTA.

  3. Pingback: Internauta Cristiano Ferreira comenta no blog | Blog do Pilako

  4. Pingback: A bagunça no trânsito continua na Praça Diogo de Braga. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *