Relendo a obra do mestre José Aragão sobre a História de Vitória de Santo Antão (3º volume), encontrei uma notícia de 23 de abril de 1887 no semanário “O METEORO“, onde dizia, entre outros problemas, que cerca de 200 carneiros pastavam na cidade e durante a noite pernoitava no mercado.
Muito bem, essa notícia que foi dada há mais de 124 anos, está perfeitamente sintonizada com a atual gestão do Prefeito Elias Lira, que permite que pessoas em pleno século XXI façam da cidade, pasto para seus animais. O que se comenta na cidade é que o prefeito não toma uma atitude porque fica com medo de perder os votos da família desses “criadores”. Alguns vitorienses notáveis, estão dando continuidade a importante obra do mestre José Aragão, que irá retratar a “vida da cidade” entre os anos 1983 a 2010, desde já antecipamos nossos parabéns e esperamos que de alguma maneira possamos contribuir com este importante projeto.
124 anos do msm jeito… ai qm vai mudar eh tu neh?
animal
Não será Pilako e nem ninguém isoladamente que dará jeito na bagunça que é Vitória há tantos anos. Garanto que enquanto o povo pensar como você, ou seja: “já que sempre foi assim tem que continuar”, nada mudará mesmo, pois pessoas conformadas nunca transformam nada.
Que bom que pessoas como o “EU” (ali em cima), estão poucos resistentes hoje em dia, felizmente surgiu atualmente um núcleo de pessoas que pensam em renovação, infelizmente penso que essa próxima eleição ainda vai ser perdida, mas nunca esteve tão perto de uma verdadeira mudança na cidade, (sobre tudo, no que se diz da politica). “EU” tem quantos anos? Pq pelo menos a cabeça é antiga e antiquada.