Na noite do dia 25, nas dependências do IMPONENTE Prédio da Academia Pernambucana de Letras, os escritores vitorienses, Luciene Freitas e Pedro Ferrer, foram agraciados com os Prêmios DULCE CHACON Escritora Nordestina, com sua obra ”Liberdade Amordaçada” e Leonor Carolina Correa de Oliveira, na categoria “História dos Municípios Pernambucanos” com República da cachaça respectivamente.
Após incidente ocorrido no percurso oficial do carnaval no sábado de Zé Pereira, envolvendo as agremiações carnavalescas Papaléguas e Monges, os diretores do Monges, através dos meios de comunicação da cidade, em carta aberta à população, expõe a desorganização no carnaval da Vitória.
Pela primeira vez na história do carnaval da Vitória, carro alegórico do Clube dos Motoristas, realiza seu desfile carnavalescos da terça-feira sem as devidas fantasias. O fato não foi devidamente explicado aos foliões vitorienses pela diretoria.
Um grupo de atores vitorienses estrearam uma temporada, no Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro. O espetáculo em cartaz foi o RICO AVARENTO, de Ariano Suassuna, o mesmo que foi apresentado semanas antes no Teatro Silogeu.
Com muita garra e determinação, o atleta Alfredo Neto, sagrou-se vice-campeão na faixa branca, categoria médio, adulto, e trouxe para a cidade da Vitória de Santo Antão, a tão cobiçada medalha do campeonato nacional.
Instituto Histórico e Geográfico da Vitória promove, em sintonia com os museus de todo o Brasil, de 13 a 19, a 11ª semana dos museus. Na programação palestras, exposição, sessão cinematográfica, visitas temáticas, feiras e danças.
Pela primeira vez as festividades Juninas são realizadas no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues.
O time feminino da Acadêmica Vitória venceu o time do Sport Recife por 4×1 na tarde do dia 28, no Estádio Carneirão, e sagrou-se tetracampeão estadual.
Nos dias 12 e 13, ocorreu o OPEN LIMOEIRO DE JIU-JITSU, um evento que reuniu várias equipes de renome mundial. Após dois dias de lutas, a equipe da GFTeam se sagrou campeã, com 191 pontos e 49 medalhas, confirmando mais uma vez toda a força desta equipe, que tem como maior trunfo a união e o empenho de seus organizadores e gestores.
A premiada escritora vitoriense Luciene Freitas lança mais um livro no Salão Nobre do Instituto Histórico. O Livro, Brincando com Água, teve como alvo o público infantil.
No dia o9, assumiu como presidente da AVLAC (Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência), a acadêmica e professora Lúcia Martins. No evento, bastante prestigiado, a professora Severina Moura, agradeceu pelo apoio durante o tempo que ficou a frente da instituição.
Após uma disputa nos pênaltis, frente ao time do América, a equipe do Vitória conquistou na tarde do dia 10, no Estádio Severino Cândido Carneiro, o Campeonato Pernambucano da serie A2. Passando à elite do futebol pernambucano.
Instituto Histórico e Geográfico da Vitória realiza, de 12 a 14, a primeira Semana da Consciência Negra. O evento contou com palestras e debates variados sobre o tema.