Em matéria do Jornal da Vitória (última edição) do amigo José Edalvo, o prefeito Elias Lira ressaltou a lealdade “canina” do secretário Paulo Roberto: “Muito mais do que um secretário do meu governo, Paulo Roberto é meu amigo” continuando “ele é um dos poucos que me acompanha desde o início da minha vida pública, sem nunca ter mudado de lado”.
Muito bem, o que se comentou nas rodas políticas da cidade por ocasião dessas declarações do prefeito, é que parece que ele dá um tratamento de “segunda linha” aos secretários, que um dia já foram seus opositores, comentou-se também, que se Elias desse esse “valor todo” à Paulo, o mesmo não teria anunciado sua saída do governo na imprensa.
A boca miúda fala também, que se Paulo tivesse mesmo esse cacife todo com Elias, ele estaria no lugar de Barbosa, que é lá da cidade de Belo Jardim e atua como uma espécie de Gerentão na gestão do Governo de Todos e goza de total confiança do chefe. Sendo assim, suas declarações serveriam apenas como um “freio de arrumação” em ano pré eleitoral para aparar as “plumas das vaidades”.
Eliarira não consegue pronunciar a palavra secretário, mas sim SECRETARO e SECRETARA (quando é mulher). Por isso eu acho que ele não fez essa declaração que está mencionada no Jornal da Vitória. Deve ser uma montagem.
E também ele não fala a palavra DESDE, mas fala: DERNA. Sendo assim, se fosse realmente ele que tivesse falado, seria assim: “Ele me acumpanha derna do iniço da minha vida púbrica”. Por isso que estou seriamente desconfiado de que ele não falou nada disso que está dizendo aí.