Comentário postado na matéria “O TAC, se bem produzido, não traz nenhum prejuízo para o carnaval.“.
Pilako, inicialmente quero parabenizá-lo pelo esforço com a ampla cobertura do carnaval de Vitória. Através do Blog, diariamente, éramos atualizados com os diversos momentos do nosso carnaval.
Parece que o verdadeiro objetivo da Prefeitura, com as mudanças ocorridas, foi utilizar “o pátio de eventos” como uma vitrine eleitoral. Enquanto isso, os reais e emergenciais problemas, carências e necessidades da cidade continuam ignorados pela atual gestão. Não é nem necessário discriminá-los nesse momento, pois as próprias fotos dessa matéria já demonstram tudo.
Concordo que a Promotoria de Justiça não é um órgão administrativo e essas questões são de responsabilidade da Prefeitura de Vitória. Mas diante da falta de vontade política e da omissão do Município em resolvê-las, o Ministério Público não pode ser mais um coadjuvante nessa causa. A exemplo do que fez no carnaval, como defensor da sociedade, poderia usar as suas prerrogativas legais para nos livrar dessa situação caótica, ilegal e de insegurança que vivemos.
Rogério Albuquerque