Com as graças de Deus e a proteção do Glorioso Santo Antão, ESCAPAMOS DE MAIS UMA. Na manhã de ontem (11) aconteceu, mais uma vez na “feira livre” da Vitória, um incêndio. Desta vez o acidente não trouxe grandes problemas.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e controlou rapidamente as chamas.
Muito bem, no início da tarde de ontem estive no local onde ocorreu o acidente.
Gostaria de saber das autoridades vitorienses o que será do nosso centro comercial no dia em que ocorrer um incêndio nesta feira onde o caminhão do bombeiro não possa chegar?
Na questão do centro comercial, nossa cidade, está vivendo EM CIMA DE UMA BOMBA RELÓGIO. As autoridades, a exemplo do MINISTÉRIO PÚBLICO, tem que tomar, o mais rápido possível, uma atitude antes que a nossa cidade seja sucumbida pelas impiedosas chamas.
Curiosamente, acaba de sair para a cidade de Caruaru uma liberação de 10 milhões de reais para a mudança da Feira da Sulanca. Documento abaixo:
Portanto, vão duas perguntas: será que vamos ter que esperar um incêndio de grandes proporções para só assim tomarmos uma medida? Por onde anda as autoridades da Vitória?
Esse não é o primeiro caso de incêndio em locais da nossa feira, além dos outros de emergências médicas em ruas atingidas pela mesma: até quando vamos contar com a sorte? A verdade é que vivemos numa área minada, prestes a explodir e já com sinais concretos disso. Não vamos aguardar que uma tragédia ocorra , como a da boate Kiss na cidade de Santa Maria (RS), para que providências sejam tomadas. Isso não é uma fantasia ou uma possibilidade distante. O Corpo de Bombeiros já alertou à Prefeitura de Vitória e ao Ministério Público sobre esse risco.
Enquanto nosso centro comercial continua sucateado e temos uma feira livre bloqueando ruas, lojas e residências, em Caruaru a situação é muito diferente. Lá, ao contrário de nossa cidade, esse problema já foi resolvido há muitos anos e agora procura-se melhorar. Mas, para isso, houve vontade política, planejamento e ação concreta para as mudanças.
Bom dia mais uma vez.
No meu comentário anterior sobre carnaval falei da feira. Não quis entrar na questão incêndio. Acho que estava implícita. E a Promotoria não interfere ? Ou novela da gota serena. Gasto palavreado, exponho-me, magôo as pessoas e nada se resolve. Santo Cristo do Ipojuca!!!!!!!!!!!! Medo de perder votos ? Ganharia-os, muito mais, quem a coragem tivesse de limpar o centro da cidade.
Pingback: Internauta Rogério Albuquerque comenta sobre incêndio ocorrido na Feira Livre da Vitória | Blog do Pilako