Dias atrás postamos matéria atinente ao descaso por parte dos gestores da prefeitura da Vitória no que diz respeito ao embarque e desembarque dos estudantes – crianças e adolescente – no bairro do Livramento.
A bagunça e a esculhambação são constantes. Os ônibus, diga-se de passagem, pagos com dinheiro Federal, param no meio da rua causando o maior alvoroço e correria dos alunos por entre os carros e motos que trafegam na localidade.
Para completar a incoerência, até dias atrás, o prefeito “cedeu sua calçada” para servir de empresa, como também de deposito para algum comerciante/eleitor, pois o passeio público onde deveria servir à comunidade e abrigar os alunos com segurança estavam sendo usado para guardar dia/noite mesas cadeiras e freezer.
Pois bem, depois de “puxarmos as orelhas” dos gestores – Elias Lira e sua sobrinha Maria José Lira – observamos na manhã de ontem (24) que a referida calçada já foi liberada para comunidade.
Observamos também que, por conta da retirada dos materiais (cadeiras e etc), os alunos já estão mais protegidos, isso porque, agora já podem aguardar o coletivo no passeio público e não mais no meio da rua, como ocorria antes.
Para concluir, gostaria de dizer que mesmo com este PALIATIVO EMERGENCIAL a situação relativas ao embarque e desembarque dos estudantes naquela área continuam complicada. Fica o alerta, então, para os nossos gestores que tentam fazer de conta que não sabem de nada, que independente de qualquer coisa eles são sim, co-responsáveis por danos e acidentes contra estas crianças e adolescentes.
Na praça da matriz está acontecendo a mesma coisa, o ônibus escolar para no meio da rua, em frente a clinica de fisioterapia e o trânsito que se dane. Tem que ficar esperando até que o último estudante entre no ônibus. A agtran é uma enganação, não serve pra nada, tudo la é devagar demais,as vans estão invadindo a cidade, desrespeitando a sinalização e ela não faz nada. Nossa cidade precisa de pessoas compromissadas com a administração pública e não com os “caças votos”. Precisamos mudar isso ou Vitória vai se tornar um caos maior do que já está. Acorda meu povo!!
Pingback: Segundo internauta Carlos Augusto, ônibus dos estudantes também param no meio da rua, na Praça da Matriz. | Blog do Pilako