Na manhã do sábado (10) nossas lentes flagraram na Praça Diogo de Braga, mais uma vez, a “engenharia de tráfego” promovida pela AGTRAN, que confesso até agora, não consegui entender.
Durante a semana a sinalização indica a proibição para qualquer motorista estacionar o seu veiculo no entorno da referida praça. Já aos sábado a prefeitura “legaliza” o local, definitivamente, como terminal de passageiros.
Ora! Como pode durante a semana ser, o local, tecnicamente proibido para se estacionar um automóvel de passeio e ao mesmo tempo, aos sábados, ser, o mesmo lugar, apropriado para ponto de parada de transporte coletivo?
Das duas uma: ou a proibição durante a semana é um ato arrogante de perseguição ou o “consentimento” dos coletivos aos sábados é impróprio…… com a palavra os gestores da AGTRAN…
Não existe engenharia de trânsito em Vitória. Além disso, os agentes são meros observadores do caos que é o dito trânsito vitoriense. Isso pra não falar que o trânsito fora do centro é totalmente negligenciado.