Como demonstra a foto, eu ainda não entendi o novo ordenamento feito pela AGTRAN em parte da Rua André Vidal de Negreiros. Até pouco tempo, para melhorar o trânsito, um dos lados dessa rua tinha o estacionamento proibido. O Município está implantando a chamada “zona azul” que disciplina o tempo e cobrança de tarifas sobre estacionamentos em ruas autorizadas para tal fim. Claro que são bem-vindas medidas para atenuar a situação atual. Mas liberar trechos de ruas, antes proibidos, com o intuito de apenas tarifar é um retrocesso. Para realmente termos êxito numa política de Mobilidade Urbana, a Prefeitura tem que avançar na desobstrução do nosso centro comercial, como também dos passeios públicos e, claro, a transferência da Feira. Sem enfrentar essas questões, continuaremos apenas com medidas insuficientes que não resolvem verdadeiramente o problema.
Rogério Albuquerque
Concordo plenamente com o colega acima, retrocesso. A ambição em arrecadar está sendo tão grande, que em locais que sempre foi proibido estacionar, como na frente do Banco Bradesco, hoje encontra-se regulamentado (inclusive a menos de 05 metros da esquina, o que é considerado infração pelo CTB). Antes a preocupação parecia ser de proibir ao máximo o estacionamento visando a mobilidade do veículos nas ruas do centro. Hoje estão demonstrando que a intenção é justamente a oposta, regulamentar/permitir ao máximo, visando essa nova fonte arrecadadora. E a mobilidade que sempre foi a justificativa para proibir, como ficará?
Pingback: Internauta Bruno Silva comenta no blog | Blog do Pilako