Comentário postado na matéria “Educação diferenciada, é possível?”.
kkkkkkkkkkkkk
Esse psicólogo sabe mais que Deus……
E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” (Ef 6:4).“A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela.”( Pv 22:15).
Idéias como a desta lei são baseadas em uma crença romântica de que o ser humano é basicamente bom por natureza, sendo necessário apenas que se ofereçam palavras, conselhos, “amor”, para que a crianças respondas adequadamente. No entanto a Bíblia nos diz que as crianças possuem estultícia em seus corações. Estultícia é “loucura”, “insensatez”. O ensino bíblico é que os homens desde a concepção possuem uma natureza que ama o pecado (Rm 3: 10-18, Sl 51:5). Este amor os leva a destruição e a morte (Rm 5:23). Exatamente por isso se diz que a “loucura” está no coração da criança, pois é realmente loucura buscar a própria destruição. A raiz de todos os problemas sociais encontra-se nesta natureza pecaminosa (Gn 6:1-7).Devido a todos este fatos a Bíblia diz que se deve disciplinar aos filhos com a “vara”. As crianças por natureza são rebeldes e procuram loucamente o pecado e a morte. A “vara” as refreia protegendo-as. Assim, a tal “Lei da Palmada” é perniciosa para a criança, pois quer tirar dos pais este instrumento de proteção dos impulsos pecaminosos e mortais que existem nos pequenos. Por esta causa a lei é inaceitável.
Andrezza Lima
Já é chegado o tempo de dar um basta neste crença ingênua de que a biblia é a verdade absoluta. Estamos em pleno século 21, onde se luta por modificações em tudo e, no entanto, as religiões e seus dogmas espertos continuam aceitos pela maioria. Não vamos esquecer que a biblia foi escrita por homens, assim como a mitologia, só que nesta tudo é fantasia, invenção humana, naquela, não. FRANCAMENTE!
Todo o seu texto esta “certo”. Apenas no final aparece a frase: “A lei é inaceitável”, mas esta Lei já foi aceita, foi aprovada.
Sim; foi votada e aprovada,mas não aceita pelo povo na sua maioria! Acredito que faltará a mesma a dita “efetividade social”,posto que o povo brasileiro nunca foi dado a obedecer a “ordens” autoritárias!
Quem queria perder seus escravos? a lei áurea também não foi “efetivamente social” aceita, mas hoje você acha que negro é gente ou não? é bom pensar antes de escrever, não importa se a sociedade aceita ou não o que não pode é criança continuar sendo agredida e agente dizer que é educação, que país é esse? bater é educação?
Pingback: Internauta Almir comenta no blog | Blog do Pilako