Era nas caladas da noite, sob o silêncio da madrugada e tendo apenas como testemunhas o brilho das estrelas e a claridade da lua, que o folclórico ex-prefeito José Aglailson sacudia as máquinas sob as indefesas árvores fincadas nas praças e vias públicas da cidade. Seu governo, foi marcado por várias violências contra a natureza, a Praça Duque de Caxias está aí, para provar o que digo.
Pois bem, o tempo passou, e o prefeito Elias Lira assumiu a “cadeira mais importante do Palácio Municipal”. Dando continuidade ao governo do antecessor, mudou apenas os parentes e as pessoas de fora nos empregos da prefeitura, Elias, com sua intolerância cada dia mais inflada, vem mantendo no seu governo, tal qual Aglailson, o mesmo formato no trato com o MEIO AMBIENTE.
Depois de várias fotos e vídeos estampadas nas redes sócias, onde a população recriminou de forma veemente àquela matança indiscriminada o prefeito Elias Lira deu uma recuada, digamos, “ESTRATAGÉGICA”, pois, passando ao lado do canteiro de obra das praças do “jacaré e Anjo”, hoje, por volta das 14h, escultei as moto-serras a todo vapor.
Recebi também hoje, imagens via face, do amigo Carlinhos Taxistas, retratando que na Praça do Rotary a situação não é diferente.
Sendo assim, não posso deixar de lembrar aos internautas vitorienses mais uma vez: Elias e Aglailson são farinhas do mesmo saco.
Basta o cidadão vitoriense criar coragem para mudar, é só querer e tenho certeza que Vitoria tem pessoas capazes de governarem como prefeito e vereadores afim de modificar este quadro que vem se arrastando por anos a fio sem nada acrescentar ao nosso município.
Pingback: Internauta Valdemir Pessoa comenta no blog | Blog do Pilako