O segundo jogo da Seleção Brasileira – BRASIL x MÉXICO – na tarde de ontem (17), rumo ao hexa não foi fácil. Antes da bola rolar, alguns comentaristas futebolísticos, tal qual Ronaldo – fenômeno-, falava em vitória confortável. Prévio um 3×1.
No bolão que estou participando, onde fizemos um prognostico de toda primeira fase antes mesmo da abertura oficial, arrisquei no jogo de ontem – BRASIL x MÉXICO – um “magro” 1×0, logicamente, para o selecionado brasileiro.
Meu palpite, baseou-se no histórico dos últimos confrontos das duas equipes. O MÉXICO vem “engrossando” com o BRASIL faz tempo. Para me, não foi novidade a selecionado mexicano “crescer” na partida.
Ao contrário do que muita gente falou, o Brasil jogou bem. Tivemos mais oportunidades claras de gol do que nossos adversários. O goleiro mexicano, eleito o melhor o jogador da partida pela FIFA, sem sombra de duvida, fez uma atuação impecável, saindo de campo, inclusive, ovacionado pela sua torcida.
Pois bem, acredito que a nossa seleção sairá, tranquilamente, classificada como primeira do grupo para a próxima fase, independente do jogo de logo mais entre Croácia x Camarões. Portanto, continuo confiante na nossa Seleção. Para quem quer ser campeão, o jogo de ontem, sob o ponto de vista de sofrimento e emoção, foi só um “aperitivo” do está por vir.