Aconteceu neste sábado (07) a tradicional PRIMEIRA FEIRA DE SETEMBRO. A mesma, sempre foi menor que a Primeira Feira de Agosto, diz a história. Em postagens anteriores já realcei a importância deste evento para Vitória e Região, no tempo em que reinava, por aqui, a indústria canavieira.
Pois bem, sem nenhum interesse em manter vivas nossas tradições, não só neste contexto como em praticamente tudo que engloba patrimônio histórico da cidade, o prefeito Elias Lira desta vez se superou, ou seja, aparentemente, nem tomou conhecimento que o evento ocorreu.
Sem nenhum aparato da estrutura da prefeitura, a Primeira Feira de Agosto deste ano foi um desastre. Participantes, comerciantes e barraqueiros foram unânimes, na avaliação do evento: “este ano foi a pior feira de setembro que já aconteceu”, disse-me um cidadão que frequenta a feira há mais de sessenta anos.
Sendo assim, fica aqui, mais este triste registro, sobre à falta de respeito e interesse do nossos gestores na direção do patrimônio da cidade, que aliás, é de todos vitorienses.