Internauta, que pediu para não ser identificada, repudia movimento “de bar em bar”

O que pensar de um CANDIDATO que em sua campanha incentiva o “DE BAR EM BAR”?

Caro amigo Pilako,

Em um momento de indignação e reflexão escrevi este pequeno manifesto. Gostaria que você publicasse em seu blog.

Antes de qualquer coisa quero de deixar claro que meu voto não é estereotipado ou marcado por cores VERMELHA, AMARELA, VERDE, ROXO, BRANCO, PRETO, AZUL ou LARANJA. Em um país DEMOCRTA, como o BRASIL, as eleições deveriam ser um ato de reflexão e balanceamento daquilo que estamos vivendo atualmente em nosso ESTADO, CIDADE, BAIRRO ou RUA.  O ato de votar é uma conquista do povo que reflete nossas escolhas, nossas inquietações, nossas opiniões, nossas exigências e nossa qualidade de vida.  Então optar por um por um péssimo candidato não é o que quero para minha cidade hoje.

Neste sábado, eu estava em minha casa e escutei carros de sons, movimentação de pessoas, carros em velocidade para cima e para baixo na rua. Não diferente de todos fui averiguar o que estava acontecendo. Ao chegar à rua me deparei com pessoas vestidas com camisas de um candidato, carros com adesivos deste candidato, músicas altas do programa eleitoral deste candidato, muita bebedeira, muita dança e NADA DE SE FALAR EM POLÍTICAS PÙBLICAS PARA MELHORAR SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÙDE. Eu confesso que estava meio desnorteado, e ainda não estava entendendo bem o que realmente acontecia. Até que alguém fala no carro de somassim “ Vamos juntar os cacos das bebidas e pagar. Isso aqui NÃO É carreata, isso aqui É o DE BAR E BAR do nosso candidato a DEPUTADO ESTADUAL Joaquim Lira”.  Sinceramente aquilo que ouvi me impactou, sim impactou, na mesma hora pensei, como um candidato que futuramente (ou não!!) estará nos representando,  propondo, legislando, criando LEIS incentiva em sua campanha política a BEBEDEIRA, O ABUSO DA DIREÇÃO ALCOOLIZADA, A VULGARIZAÇÃO DO ATO CIDADÃO. Será mesmo que na política tudo vale inclusive conquistar os votos por incentivos FORA DA LEI??? E agora pergunto O QUE PENSAR? O que pensar de um CANDIDATO que em sua campanha incentiva o “DE BAR EM BAR”?

Acredito, sobretudo, que pesquisa e educação são importantes para construção de conhecimento. O modelo educacional atual no Brasil ainda é frágil. Leituras e conhecimentos sobre gestões e políticas são pouco divulgados e discutidos, e no cenário atual, é difícil tomar uma decisão, pois os programas eleitorais não trazem informações confiáveis. Mas, vamos lá, o conhecimento está para todos e cabe a cada um busca-ló.O que faz um DEPUTA ESTADUAL? Em uma simples pesquisa no site do GOOGLE encontrei: “A função de um deputado estadual no exercício de seu cargo é legislar, propor, emendar, alterar e revogar Leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo”.  Logo, antes de votar quero atribuir minha escolha a um candidato que no exercício de sua função traga as melhores propostas de segurança, educação, e saúde para minha cidade. A dificuldade está ai….penso…penso… reflito…penso… e não chego a resposta da minha inquietação: qual candidato melhor me representará? Qual candidato realmente pensa na melhoria da qualidade de vida do povo vitoriense? Qual candidato vai exercer sua função a rigor? Pelo menos de uma coisa hoje tenho certeza, não será o candidato que incentiva o “DE BAR EM BAR”.

Com melhores cumprimentos,

Internauta do Blog do Pilako, que pediu para não ser identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *