COR – Os corpos celestes do nosso sistema solar irradiam cor, luz e som, que são percebidos por nós, os humanos, filhos do universo e irmãos das estrelas. Através de cada uma das faixas de um espectro de luz, captamos as cores.
As cores estão presentes na moda e no ambiente. Elas são estudadas e aplicadas na indústria de acordo com o rendimento que se pretenda dar.
As cores tem importante papel a desempenhar na nossa vida, porém devem ser usadas adequadamente, visto que elas tem o poder de transmitir grandes benefícios e isso é tão importante que os antigos egípcios, gregos e chineses deixaram para posteridade, como herança a cromoterapia.
O pensamento é forma e imagem. Quando pensamos em determinada cor, criamos uma corrente cuja frequência atinge um determinado objetivo.
De acordo com alguns infectologistas, alguma cores possuem as seguintes propriedades:
- Vermelho – é revigorante, indicado nos estados de apatia, pressão baixa, depressão, anemia, paralisia, reumatismo, artrite e circulação.
- Laranja – recomendado nos casos de depressão, batimento cardíacos, asma e bronquite.
- Azul – tem propriedade relaxante, tumores, membros inchados e vermelhos, tensões nervosas, laringite, faringite, distúrbios da hipófise e da tireoide.
- Rosa – vitaliza o sistema nervoso e facilita o controle da mente.
- Anil – é indicado para os problemas nos olhos, ouvido, nariz e garganta.
- Verde – equilíbrio, metabolismo hepático, restaura o aparelho digestivo, pressão arterial, coração.
- Amarelo – estimula as células nervosas do cérebro, problemas circulatórios, prisão de ventre, fígado e baço.
- Violeta – possui propriedades anticépticas, sistema nervoso, diminui as cáries, aumenta o QI das crianças e o magnetismo das pessoas.
- Branco – reúne todas as cores e o organismo absorverá o que precisa.
Alguns infectologistas já admitem o uso da cromoterapia na cura de certas doenças.
O poder curativo das cores pode se manifestar de forma mais intensa, atuando diretamente sobre os órgãos que se quer curar.
O sucesso está na convicção de que se aplicarmos as cores estamos transferindo para o doente o tipo de onda eletromagnética emitida por cada tonalidade.
Quando a ciência comprovar que o trabalho da cromoterapia pode acarretar alterações profundas na saúde do paciente, então ficará mais fácil
às curas nos hospitais e os pacientes se sentirão mais seguros e mais confortáveis no ambiente hospitalar.
LUZ – é a claridade emitida por certos corpos, que determinam o fenômeno da visão que se manifesta pelas cores. Ela emite 562 trilhões de vibrações por minuto.
A luz solar é formada por uma mistura de radiação, podendo ser decomposta por meio de primas, de acordo com o seu comprimento de onda, decrescendo de maneira imperceptível, do vermelho para o violeta.