Conforme anunciamos aconteceu na noite do sábado (18), nas dependências do Instituto Histórico da Vitória, a Reunião Festiva da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – alusivas ao 9º aniversário.
Sob o comando da presidente Lúcia Martins, os oradores se reversaram na tribuna do Teatro Silogeu para, entre outras coisas, destacar a iniciativa do escritor e cronista vitoriense, Melchisedec, assim como da força e união dos acadêmicos que, em momento algum, durante todo este tempo, não arrefeceram o sonho de produzir um espaço para se produzir cultura na cidade.
A solenidade também contou com a chegada de novos sócios contribuintes e também da tomada de posse de dois novos acadêmicos. Os escritores Stefhem Beltrão e Cleiton Nascimento, doravante, se juntam ao seleto grupo dos IMORTAIS.
Após o evento solene todos participantes do ato foram convidados para um coquetel servido nas dependências da Casa do Imperador. Na ocasião, de maneira descontraída, gravamos vídeos com os novos membros da AVLAC, Stefhem Beltrão e Cleiton Nascimento. Veja os vídeos:
Adoro este Blog, mas hoje especialmente, com a reportagem da posse como Imortal da Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciências, do meu Irmão Stephen Beltrão. Parabéns por esse trabalho!
Te mando, esta Poesia de minha autoria
Meu Livro: Partículas de Amor
Meu 3 de Agosto querido,
Estarás sempre guardado
Neste coração encantado,
Com um carinho infinito.
Ao meu querido DIRETOR
Mario Bezerra, vou aclamar,
Com este versinho sonhador
E felicidade lhe desejar!
Ao professor que bendigo,
Com todo amor e carinho,
José Amâncio querido
Receba este versinho.
A senhora professora
Maria do Carmo enalteço,
E a Gilvanete Guedes,
Que grande mestras, reconheço.
Agora, quero lembrar
Da Ci, querida Ci.
Que seria eu sem ti
Que bagunçava sem parar.
Ah!… Meu saudoso professor
Adão Barnabé, que saudade!
Nunca esquecerei na verdade,
Deste Grade orador!
E tem o Cláudio, Também
Professor Carlos, e Tereza Beltrão…
Quanta gente querida! Ali tem…
E guardo, todas, em meu coração.
Aos meus colegas, queria,
Vê-los a todos, agora,
Seria uma grande alegria,
Relembrar a nossa Aurora!
Recife, 1986
Estou muito agradecido e feliz com minha posse de Acadêmico da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, ocupando a cadeira 16. Mais feliz ainda por ter a oportunidade de resgatar a brilhante história do patrono que escolhi, o Educador Doutor Mário Bezerra da Silva. Com quem conversei sobre ele as opiniões foram unânimes: “Ele foi um homem extremamente dedicado as tarefas de seu trabalho!”. Nos compromissos que abracei como acadêmico da Avlac, tentarei seguir o exemplo deste abnegado vitoriense.
Pingback: Internauta e Acadêmico Stephen Beltrão comenta no Blog | Blog do Pilako
Pingback: Internauta Maria Beltrão, comenta no Blog | Blog do Pilako