Comentário postado na matéria “Falta sentimento com as coisas da cidade…“.
Gostaria de agradecer ao amigo Pilako, pela citação feita a Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, (AVLAC), no que se refere a falta de interesse, da maioria dos vitorienses, em fazer cultura. Você, Pilako, fala porque sempre nos deu a honra de sua presença em nossos eventos, portanto, fala com conhecimento da causa.
Para quem , ainda, não conhece a Academia, ela está de portas abertas e seus acadêmicos, sentir-se-ão honrados em recebe-los.
A AVLAC, funciona a nove anos, já produziu eventos diversos, pena, que muitos não tomaram conhecimento, mas não por falta de comunicação, pois a mesma, sempre envia convites ao público da nossa cidade e poucos comparecem.
Somos uma entidade apolítica e sem fins lucrativos, com o objetivo de promover cultura em nossa cidade.
Alguns dos eventos promovidos pela AVLAC: feira cultural, encontro de literatura infantil, recital de poetas vitorienses, homenagens às mães, homenagens ao dia da mulher, homenagem aos pais, dentre outros.Lúcia Martins ( presidente)