Comentário postado na matéria “Prefeitura realizou reunião sobre o carnaval 2015“.
O carnaval de vitória, é o melhor pois temos aqui não só a cultura pernambucana dos frevos e maracatus, mas a cultura carioca e paulista dos sambas, a cultura baiana com o axé, e até mesmo a cultura do INTERIOR, com o forró. Isso faz o carnaval de vitória um atrativo, para pessoas de todo o estado. Na minha opinião o palco deve sim ser inserido na semana pré-carnavalesca, mas não deve sair do período momesco. Um carnaval bastante tradicional como o de bezerros faz uso do palco em certa hora, porque aqui seria diferente?
Outra coisa que na reunião nem em nenhum blog, fala é do sucesso que os “blocos jovens” vem fazendo há alguns anos. Estamos resgatando, da nossa maneira, o carnaval de clube que vocês, antigos carnavalescos, deixaram sumir. Nos chamam para entrevistas, mas na hora reconhecer nosso sucesso ninguém aparece.
Melhoraria aquela frase da “tragédia carnavalesca”, deixaria assim: ” se não fossem os blocos jovens de vitória, o carnaval de vitória teria sido uma tragédia.”
Erasmo Neto
O “carnaval” de vitória deixou de sê-lo a muito tempo….a invasão baiana aliada ao desamor dos donos de trios elétricos (actv) vem destruindo a alma pernambucana, nosso jeito de ser….Trocaram o coração pela cordão de isolamento! Defender o forró no período momesco é tão ridículo quanto dizer do círculo um quadrado!
Quem destruiu o carnaval de vitória são os mercenários de trios elétricos, e os medíocres Elias Lira da vida….que nada fizeram para incentivar nossa cultura verdadeira!