Dias atrás, recebi na redação a visita do amigo da nossa família, Senhor Neneu, Seu Neneu, como lhe chamo, tem 86 anos, ou seja, nasceu em 1928, no mesmo ano de papai, Zito Mariano.
Na história da vida de papai e de Seu Neneu o carnaval sempre esteve presente. Eles se conheceram na alfabetização na escola de Dona Irmelinda, localizada na Matriz. Papai filho de Zé Mariano e Neneu, filho do Senhor Sebastião Miguel do Engenho Motocolina.
Ainda jovens, e mesmo depois de maduros e casados, Papai e Seu Neneu brincaram mitos carnavais na Girafa e no Camelo. O pai de seu Neneu – Sebastião Miguel – foi presidente do Camelo por mais de uma década.
Sendo assim, foi com muita satisfação que recebi Seu Neneu, grande folião vitoriense, que mesmo próximo de completar noventa anos de idade irá MARCAR O PASSO, MAIS UMA VEZ CONOSCO, NA SAUDADE, AO SOM DA ORQUESTRA SUPER OARA.
Como vai senhor Pilako? Venho através do seu blog manifestar a nossa indignação com a derrubada do restaurante PANELA DE BARRO (em frente ao verdão na antiga 232), o que falaram é que fica na faixa de domínio da estrada. Tá tu bem, mas e UPA do Bairro Cajueiro? E todos os bares em cima da barreira do Cajueiro? E todo comércio entre a Compesa e Zé Carteirinha? E a casa de eventos em frente a entrada de Pirituba? Gostaríamos que o senhor procurasse estas respostas para esclarecer o que todos sabemos, QUEM NÃO TEM PODER DE VOTO TEM QUE SER DESPEJADO.