Dando continuidade a nossa coluna: “Apelidos Vitorienses”, onde catalogamos os vitorienses que são mais conhecidos pelo apelido de que pelo próprio nome destacaremos, no dia de hoje, a origem do apelido do senhor Manuel Izidio Queiroz da Silva.
Contou-nos o senhor Manuel Izidio que na metade da década de 60, ainda rapaz, ele foi trabalhar como operário no Engarrafamento Pitú. Depois de algum tempo ele ficou encarregado de fazer manobras nos carros da empresa, ou seja: lavagem, abastecimentos e até serviços externos etc.
Devido a sua paciência e boa vontade nas suas funções, o senhor Manuel Izidoro foi escolhido por um dos fundadores da PITÚ, Seu Nô Ferrer, para dirigir e fazer as mais diversas viagens.
Certo dia, Seu Ferrer foi obrigado a ficar esperando pelo Senhor Manuel para poder, só assim, resolver problemas ligados a empresa no engenho. Aborrecido pela demora, Seu Ferrer, disse-lhe: “Rapaz você é muito besta, todo mundo que manda você fazer um negócio você vai………..quando o cara é Mané e besta, ele Mané duas vezes…..de a gora em diante seu nome vai ser MANÉ MANÉ porque você é besta”.
Desse dia em diante, depois do “batismo” de Seu Ferrer, o senhor Manuel Izidoro Queiroz da Silva passou a ser chamado pelo seu apelido, ficando assim catalogado pelo blog do Pilako como mais um vitorienses que é mais conhecido pelo apelido de que pelo próprio nome. Veja o vídeo:
Veja outros Apelidos Vitorienses:
- GIBA DO BOLO.
- PINDURA
- Doutor do Posto ou Doutor da Oficina.
- Natal do Churrasquinho.
- Matuto
- Fernando Diamante
- Furão
- Nanãe
- Torto
- Pirrita
- Baleado
- João de Qualidade
- ROBÔ ou AMERICANO?
- Olho de Pires
- Lavoura
- Antônio Tripa
- Tôco Mariano
- Manga Rosa
- China Contador
- Paulinho Moleza
- Heleno da Jaca
- BatFino
- Pilako
Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako