Meses atrás postei várias matérias cobrando do diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, uma posição técnica sobre um ponto de “terminal” de passageiro que ocorria na Praça Diogo de Braga. O “X” da questão era que, durante a semana, os motoristas eram proibidos de estacionar seus veículos naquele local, inclusive, existia sinalização regulamentando a situação. Já nos dias de sexta e sábado o local virava um “terminal de passageiro” com a permanência constante de ônibus, kombis e vans. Depois de inúmeros questionamentos e postagens, mesmo a contragosto, o amigo Hildebrando recuou e a situação foi normalizada.
Pois bem, nas últimas semanas venho percebendo que está ocorrendo, no mesmo local, uma situação semelhante, ou seja, em um lugar que está reservado para a chamada “Zona Azul”, kombis e vans estão fazendo ponto de parada constante.
Neste caso, mais uma vez, gostaria de perguntar ao amigo diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, este local mostrado – Praça Diogo de Braga – é ponto de parada de transporte alternativo ou local reservado a motorista comum que esteja disposto a pagar para estacionar seu carro?
Se a resposta for parada de transporte alternativo, por favor, mande retirar a placa. Caso não seja, cabe outra pergunta, então: o pessoal do transporte alternativo tá pagando o estacionamento? Ora!! Se um paga, todos tem que pagar, ou não?
Pingback: AGTRAN recua e realiza o que disse o blog do Pilako. | Blog do Pilako