Há meses um painel de propaganda, pertencente a Prefeitura – com mídia para o Vitória Park Shopping – fixado próximo ao Colégio 3 de Agosto, é o retrato fiel do sentimento do prefeito Elias Lira para com a cidade e seus moradores.
Muito bem, apenas para refrescar a memória dos internautas gostaria de dizer que este painel, e vários outros, espalhados em locais movimentados da cidade, foram fixados no período próximo das eleições municipais de 2012. Naquela ocasião, o prefeito precisava de MÍDIA para poder criar um cenário favorável à sua reeleição. Aquela velha PAIMA: “O QUE TÁ BOM VAI FICAR MELHOR“.
Passado o momento eleitoral, prefeito reeleito, estes painéis foram abandonados. Alguns, inclusive, foram absorvidos por empresas particulares e outros estão apenas com as ferragens à mostra. É o caso também, da “grande obra de arte” localizada na entrada da cidade (uma bela porcaria).
Pois bem, não precisa ser nenhum gênio para afirmar que os gestos em política, muitas vezes, FALAM MAIS QUE AS PALAVRAS. Após eleger Deputado Estadual, seu filho, o Joaquim – aquele que dizia detestar política e que por ele o pai já tinha saído desse negócio – Elias Lira está “k….gando” na cabeça de todo mundo e ignorando, ainda mais, a cidade e os seus munícipes.
A população da Vitória, sobretudo os eleitores, também precisam criar vergonha na cara. Elias Lira, José Aglailson e Henrique Queiroz, juntamente com seus filhos, NÃO TEM NADA À DAR PARA VITÓRIA, MUITO PELO CONTRÁRIO, ELES SÓ QUEREM É SUGAR AINDA MAIS OS DOCES VENTOS DO PODER.
A “coluna vertebral” da gestão do Governo de Todos, se bem observada, é a mesma do “Governo Que Faz”. Este pessoal – Elias e Aglailson – quando sentados na cadeira mais importante da cidade, atuam da mesma forma, com o mesmo “modus operandi“, só mudam mesmo, os parentes e o pessoal de fora que irão mamar nas tetas da Prefeitura. Já passou da hora da população vitoriense expurgar esses EXTERMINADORES DE FUTUROS, juntamente com seus filhos, do comando da cidade.
No próximo ano, caso não haja nenhuma mudança na legislação eleitoral, ocorrerão eleições municipais. Na nossa cidade, não existe um candidato natural ou muito menos um candidato ideal. No entanto, acredito que qualquer candidatura consistente que venha, por ventura, surgir fora do “eixo” “Elias/Aglailson/Henrique”, a população abraçará.
As pessoas, das mais variadas tendências, já não aguenta mais ouvir falar nesses caras e nos seus filhos. A bem da verdade, as pessoas, com um mínimo de conhecimento e vergonha na cara, sentem nojo desse pessoal mas, infelizmente, tem que manter as aparências temendo perseguições e represálias.
Torço muito por uma união diferente em minha cidade. Uma união fora da promiscuidade dos viciados em política. Torço muito para que haja uma união de empresário, profissionais liberais, artistas e cabeças pensantes vitorienses. Todos unidos e comprometidos com o desenvolvimento da cidade.
Que bom que houvesse uma união verdadeira dos empresários: Alexandre Ferrer, Wilson Rodrigues, Zé da Juliana, Zé Catinga, Jaime Beltrão (os citados já demonstraram algum interesse em política) com os representantes de outros segmentos da cidade interessados em DEVOLVER VITÓRIA AOS VITORIENSES. Que bom seria, se todos colocassem a cidade da Vitória acima dos interesses menores e se viabilizasse, de fato, a abertura de um novo tempo para a nossa terra e, consequentemente, para nosso conterrâneos.
Vitória está urgentemente necessitando viver NOVOS TEMPOS, sair desse espiral político improdutivo, desse ping pong particular, desse verdadeiro BURACO NEGRO QUE SE ENCONTRA. Na nossa cidade, fazer o errado, virou regra. Desrespeitar as leis, é status. Invadir terreno público, é sinônimo de empresário progressista e inteligente…
Portanto, para mim fica a certeza: Vitória não aguenta mais conviver com os ensinamentos da CARTILHA DO ATRASO IMPLANTADA NA CIDADE, AINDA NA METADE DO SÉCULO PASSADO, PELO CORONEL JOSÉ JOAQUIM DA SILVA E DEPOIS, APERFEIÇOADA PELO MÉDICO IVO QUEIROZ. PRECISAMOS, URGENTEMENTE, VIVER UM NOVO TEMPO. XÔ CAMBADA………
Não acredito, não apoio e nem votaria em Um candidato a prefeito que seja empresario de Vitória, aqui no blog pode n falar sobre esse tema, mas os.empresários da.nossa cidade permacem parados no tempo, o comércio de Vitória não teve grandes avanços vindo deles, com excessão de ums poucos e que não figuram nessa lista de intessão a politica. O comercio so tem crescido em.qualidade e respeito ao consumidor graças a intervenção de redes que vem de fora. Então eleger um desses empresarios é a mesma coisa que eleger algum do grupo veterano.
Bom seria. Mas é piada. Nenhum daí realmente tem interesse real no desenvolvimento de Vitória. Alguns são babões do atual prefeito outros fedem. Daí fica difícil escolher um.
Grande despertamento! Acorda Vitória! Parabéns grande Pilako!