Comerciante vitoriense denuncia violência por parte dos fiscais da prefeitura.

Foto Mislene

Recebemos na manhã de hoje (13), em nossa redação, a senhora  Mislene que é comerciante vitoriense, estabelecida à Rua 15 de Novembro no  Centro Comercial. O motivo da sua visita diz respeito, segundo ela, à FORMA GROSSEIRA E IGNORANTE com que os fiscais da prefeitura usaram nas visitas realizadas ao seu estabelecimento comercial.

Pois bem, no final da tarde de ontem (12) os fiscais da Prefeitura ordenaram que a senhora Mislene retirasse uma placa que fica em frente ao seu estabelecimento. Quando a mesma questionou a respeito da Lei que regulamenta esta matéria na cidade, os mesmo não deram ouvidos e só não levaram  a placa da comerciante porque ela não deixou. Mas, segundo Mislene, os fiscais, ao sair do estabelecimento, disseram-lhe, em alto e bom som, “QUE MOSTRAVAM A ELA QUE IRIAM RECOLHER  A PLACA”, o que convenhamos, não são expressões compatíveis para um servidor público no desempenho das  suas  funções.

Conforme prometido, hoje pela manhã, os fiscais voltaram ao estabelecimento de Mislene para levar a placa de todo jeito. Ao observar sua placa sendo levada, a comerciante, em momento desespero, também entrou no carro usado pelos fiscais e, junto com eles e a placa, se dirigiu ao deposito para falar com o “tal” supervisor. No trajeto, ao questionar a forma com que foi tratada pelos fiscais, assim como à falta de regras e critérios, a comerciante recebeu, como justificativa dos fiscais, a seguinte resposta: “EM VITÓRIA PODE”. Veja o vídeo com a comerciante Mislene.

Ainda segundo Mislene, a sua decepção e revolta aumentou, na medida em que ela relatou ao supervisor à forma GROSSEIRA E IGNORANTE usada pelos fiscais e o mesmo não tomou nenhuma atitude.

Portanto,  violência e truculência por parte dos fiscais da  prefeitura,  parece que virou regra na gestão do Governo de Todos. O prefeito Elias Lira que  sempre tentou passar uma imagem de homem “bonzinho” e “religioso”, invariavelmente tem,  nas atitudes dos seus comandados, demonstrado  arrogância e violência, expedientes, aliás, muito criticado pelos partidários do prefeito em tempos  de campanha eleitoral. Sendo  assim, não podemos esquecer  que o prefeito, aparentemente, vem desempenhando  bem aquele velho adágio popular que diz: “O Lobo em pele de Cordeiro”. Com a palavra, os responsáveis pelos fiscais despreparados da prefeitura.

13 pensou em “Comerciante vitoriense denuncia violência por parte dos fiscais da prefeitura.

  1. Dona Mislene, com todo o respeito, raciocine comigo: A senhora realmente acha que colocar uma placa numa calçada dificultando a livre circulação de pedestres é um ato de gente bem educada? Precisaria de uma Lei para a senhora ter a consciência de que não deveria fazer isto? Seria necessário uma ordem judicial, ou algo parecido, para que a senhora removesse o obstáculo que a senhora colocou? O que está parecendo é que a grosseria e a ignorância não se limitaram aos fiscais da prefeitura. Fique bem claro que não estou defendendo o prefeito ou a prefeitura, dos quais sou um ferrenho crítico, mas quero lembrar a todos o fato de que toda história tem dois lados, e sempre devemos considerar isto, antes de tomar partido e usar de paixão para avaliar fatos desse tipo.

    • Sr.Machado, Bom dia! Se não ficou claro, vou continuar dizendo, minha placa não estava na calçada, e no lugar que se encontrava, não estava de forma alguma atrapalhando a circulação dos pedestres, nem o estacionamento de veículos. E a denúncia frisou o modo da abordagem dos funcionários… Chegam não se identificam, não procuram o responsável, começam a falar o motivo da visita da calçada, e por ser uma Lei teria sim ao menos eles saberem de que Lei se trata para falar caso necessite, porém eles nem tiveram argumentos quando perguntei, já para saber se realmente tratava se funcionários da prefeitura. Chegam simplesmente dizendo que foi o supervisor que mandou. A prefeitura tem que qualificar melhor seus funcionários. E onde tem ordem e Lei para um será para todos ou não? Pois aqui na mesma rua tem um estabelecimento com mercadoria e dois cavalete na calçada, onde eles viram e não fizeram nada porque será?

    • Sr. Machado. A placa da Sr Mislene não se encontrava na calçada. E mesmo se estivesse não estaria atrapalhando ninguém, porque nunca vi alguém passado por aquela calçada. Outros lugares são piores e ninguém faz nada.
      Aquela rua, que parece mais um beco, mal cidada pelos órgãos responsáveis, ser atrapalhada por uma placa de 50 a 60 cm, da licença.
      Ela pode esta erada enter colocado a placa na rua, mais nada justifica a grande ignorância que foram com ela.

      • Kaique, em momento algum eu justifiquei a truculência e o despreparo dos agentes, mas questionei o fato de que a história, como todas, deveria ter outro lado. Sei que existem dois pesos e duas medidas nas ações da prefeitura, sempre dependendo de interesses políticos e pessoais dos governantes, e isso é desde antes mesmo da gestão de Aglailson. É muito comum os cidadãos lembrarem e clamarem por seus direitos, mas dificilmente lembram dos seus deveres como cidadãos. Se a tal placa estava dentro do estabelecimento da dona Mislene, ela está totalmente certa, mas se estava do lado de fora, ela está apenas parcialmente certa. Espero ter sido mais claro. Este tipo de debate pode ser muito salutar, desde que não haja paixão nas análises. Um terno abraço a você e à dona Mislene.

  2. Mas, em tempo de eleição, pode ficar as placas nas calçadas, as bandeiras batendo no nosso rosto????? Ora, faça-me o favor. Depois do Santa Maria PODE ficar aquela barraca de Frutas, na calçada, e em frente ao Hospital Pronto Socorro a calçada PODE ser ESTACIONAMENTO…tbm sou crítica…e não vem defender quem tá ERRADO NÃO. Eu defendo quem está certo.

  3. Boa noite caros amigos a questão de vitoria e politica os contratados ficam em desespero para mostra serviço,e acabam agredindo os mas fracos um pequeno comercio em uma rua não muito movimentada e brincadeira.
    Hoje a tarde vi os fiscais fazendo seco ao rapaz que vende milho e dizendo assim só vou sair daqui quando ele tira a carroça dai não fiquei pra ver no momento de crise que passa o pais uma prefeitura que mal sabe escolher seu secretario e supervisores o que vitoria precisa e de uma prefeitura popular que tenha organização . nao se preocupe os laranjas vem ai.

  4. Não concordo com nada que venha obstruir calçadas. Não sei se foi o caso, mas se for, parece que a prefeitura usa de dois pesos e duas medidas.
    Ora! várias casas avançam calçadas e ruas. Tem um senhor, que é TRABALHA NA PREFEITURA, que tem uma construção (invasão) na ponte do final da AVENIDA MARIANA AMALIA (ELE TA LÁ QUASE TODO DIA). Alias esse mesmo homem ganhou vários terrenos atras do POLIVALENTE e faz todo tipo de construção. DESTA FORMA, uns podem outros não?

    SEM FALAR QUE A DENÚNCIA SE REFERE A FORMA TRUCULENTA. SIM! O PREFEITO RELIGIOSO, HOMEM BOM E DE FÉ CATÓLICA É O MESMO QUE SEDE EM SUA RÁDIO UM ESPAÇO PARA UM PAI-DE-SANTO? Se fosse outro político um padre bastante conhecido teria falado.

  5. boa noite meus amigos, infelizmente acabei de ser informado que a vítima dos fiscais da prefeitura hoje a tarde foi a mãe de Mislene. Pura perseguição de duas pessoas tão boas, que vivem trabalhando honestamente.

  6. Mislene se fosse você teria prestado queixa na delegacia eles cometeram crime de constrangimento, lhe intimidaram e acabaram que roubando sua placa. Procura um advogado ele vai te informar melhor. Processa a prefeitura. A lei também serve pra educar aqueles que não tem educação de berço. O prefeito deveria pensar melhor na hora de contratar seus funcionários, deveriam fazer testes e entrar os qualificados, não contratar por cara, ou porque trabalharam na campanha então vão merecer um cargo. Por isso que as coisas estão assim, tudo desordenado. O que realmente seria pra ser feito não é, a começar do prefeito envolvido em escândalo do maior “trenzinho”, saiu em rede nacional, ele deveria ter vergonha e parar de dizer que é cristão. Isso não é de Deus. Grosseria não vem de Deus. Como será que Deus esta vendo tudo isso?

  7. Mislene, estou horrorizada com o que aconteceu, conheço vc e sua mãe, pesoas de Deus, não merecem tanto desrespeito desses funcionários ignorantes, puxa saco e totalmente despreparados. Sinto vergonha da cidade que moro quando vejo tantas coisas erradas por parte da prefeitura. Passei por água branca e vi uma construção nas margens do rio, isso é permitido pela prefeitura? apesar de ser leiga no assunto sei que não pode. Cadê os fiscais? Estou fazendo minhas compras em Pombos, porque acho um disaforo pagar zona azul. Lá tem tudo na feira livre e no mercado, e não pago zona azul. Prefeito faça uma reunião com seus funcionários e peça o mínimo deles, que eles tentem ser educados, já que não são. Ou isso é reflexo seu! Patrocine então cursos pra esse povo despreparado. Lembrem que o fim do mundo está chegando, cada um faça sua escolha céu ou inferno? prefeito e fiscais vcs desejam ir pra onde? É livre arbitrio.

  8. Pingback: Internauta Verônica Moura comenta no Blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *