Por ocasião de uma palestra ocorrida na noite de ontem (20), na FAINTVISA, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o professor e publicitário José Nivaldo Junior. Como se diz no popular: “eu já lhe conhecia de nome”. Disse isso a ele.
Sob o ponto de vista do conhecimento, definitivamente, José Nivaldo é uma pessoal especial. É impossível não prestar atenção à sua palestra. Além de ter uma modulação vocal perfeita ele se expressa de maneira apaixonada pelo que faz. Nivaldo é o melhor exemplo de um mestre que consegue transmitir conhecimento aos alunos. Como diz o pensador vitoriense, Sosígenes Bittencourt: “O difícil é ser fácil”.
José Nivaldo falou de tudo um pouco. Sobre o golpe de 1964, assunto central da sua palestra, falou com a propriedade de quem viveu o lado perverso dos “Tempos de Chumbo”, isso porque, passou 21 meses e 19 dias no cárcere.
Filho de pais médicos e escritores, Zé Nivaldo viveu sua infância e adolescência no Agreste pernambucano, na cidade de Surubim. Certamente, foi nas paredes da memória que ele foi buscar inspiração para narrar, com sabedoria e bom humor, as histórias engraçadas do seu livro “ O JULGAMENTO DE DEUS”.
Ao final da sua apresentação, ontem, de maneira obsequia, recebi o referido livro autografado das suas mãos. Na ocasião, fiz um pequeno vídeo onde ele conta algumas passagens do livro. Veja o vídeo.
Veja o livro gratuitamente na internet.
WWW.ojulgamentodedeus.com.br
WWW.1964ojulgamentodedeus.com.br
Parabéns! O Autor deste Livro é um Homem Sábio!