Por ocasião da sabatina com o atual Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ocorrida ontem (26), no Congresso Nacional, gostaria de dizer que gostei de uma das suas frases que foi divulgada na grande mídia, ou seja: “O pau que dá em Chico dá em Francisco”. Trocando em miúdos, seria mais ou menos dizer que todos são iguais perante as LEIS.
Muito bem, revirando meus arquivos encontrei, hoje, um registro fotográfico, realizado por conta de um buraco no asfalto, próximo ao “Largo da Antiga Estação Ferroviária”, no dia 07 de Julho deste ano.
Pois bem, nessa fotografia, registrada no dia 07/07/2015, como já falei, se bem observada concluiremos que nessa data (07/07) ainda não havia sido deflagrada a “OPERAÇÃO OCUPAÇÃO”, APARENTEMENTE INDEVIDA, ao prédio público.
Gostaria, então, de fazer uma pequena comparação: Um Procurador da República Federativa do Brasil, seja ele quem for, não está a serviço do Presidente da República de plantão e sim, ao ESTADO BRASILEIRO, À UNIÃO, À NAÇÃO.
Com isso, quero dizer, que na nossa cidade existem Procuradores Municipais que deveriam estar a serviço do MUNICÍPIO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO e não, a serviço do prefeito de plantão, como é o que se parece. Portanto, aparentemente, neste flagrante caso de usurpação do bem público, mostrado acima, não deveria, então, os senhores procurados do município agirem para defender os interesses do município, independente das ordens do prefeito Elias Lira? Afinal, como disse o Procurador da República, Rodrigo Janot, “o pau que dá em Chico dá em Francisco”.
Com a palavra o senhor chefe da procuradoria municipal da Vitória de Santo Antão, Doutor Washington Amorim …
Leia mais sobre o caso:
Os espaços públicos da Vitória, continuam sendo SAQUEADOS.
Parabéns Pilako, você foi o único blog da cidade a denunciar o caso. Infelizmente sabemos que nossa cidade está entregue aos parasitas. O que reina na nosssa cidade é o total descumprimento da lei. E não há nenhum “Chapolin Colorado” para nos defender.
Pingback: Internauta Antônio Maciel comenta no blog | Blog do Pilako
Pingback: Atenção gestores municipais: INVASÃO A ESPAÇO PÚBLICO É CRIME. | Blog do Pilako