Por volta das 18h a Praça Duque de Caxias e parte da Rua Imperial, trajeto oficial dos desfiles cívicos alusivos ao dia sete de setembro, ficaram totalmente às escuras. Registramos, em vídeo, a passagem de uma das agremiações pela via, em que mal se enxergar às cores dos respectivos fardamentos do grupo. Veja o vídeo.
Nas ruas do entorno do desfile – Rua Aloizio Xavier e Praça Diogo de Braga – a escuridão era total. As lâmpadas dos postes – um total de seis postes consecutivos – continuam sem funcionar, há semanas.
Não podemos depositar na “conta” da secretária de educação, Maria José Lira, a culpa pela escuridão pois, a sobrinha do prefeito não tem autonomia para efetivar algo que esteja além da burocracia interna da pasta que “toma de conta”, claro, depois que recebe as ordens do tio.
Portanto, fica aí estampado o sentimento e respeito que o prefeito Elias Lira tem com as pessoas e as datas tradicionais do município. Acredito que o prefeito não ficaria satisfeito, caso ele tivesse saído da sua casa para apreciar o desfile do filho – ou de um neto – e fosse obrigado a caminhar por ruas escuras. Certamente ele não ficaria satisfeito………É uma situação lamentável