Conforme anunciado, aconteceu domingo (18), nas dependências do Clube Pitú e Folia, o evento intitulado: SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA – SEM FRONTEIRAS. Entre outras coisas o encontro teve como objetivo aproxima o time dos torcedores do interior, possibilitando assim, promover novos sócios.
Uma estrutura foi montada para receber o torcedor vitoriense. Além de exposição troféus e loja temática, um sistema informatizado atualizava pendências de sócios antigos e já emitia carteiras para novos sócios.
Com a chegada ao local da diretoria do Santa Cruz, dos jogadores do passado e que ainda são referência para torcida juntamente com o atual ídolo tricolor, Grafite, os torcedores vitorienses “se agitaram” e entoando o famoso grito de guerra. Veja o vídeo:
Na ocasião gravamos dois vídeos com profissionais da imprensa esportiva local, Maury Jr e Márcio Souza, respectivamente, onde perguntamos qual impacto desse tipo de evento na relação dos torcedores com o “time do coração”. Veja os vídeos:
Na ocasião também gravamos um vídeo com o entusiasmado presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes que, entre outras coisas, quando perguntado sobre o acesso do Santa Cruz para primeira divisão, não titubeou e disse: “O santa vai para primeira divisão, poda apostar”. Veja o vídeo.
Durante boa parte do evento, participei de uma roda de bate papo com pessoas de muita vivencia no futebol, inclusive com ex-jogadores profissionais, tais quais Luciano e Gena, esse último, o famoso Gena do Hexa do Náutico (que depois participou do da campanha do Penta do Santa Cruz).
Pois bem, dentro dessa “discussão” sobre futebol – fatos, times, jogadores e conquistas – fiquei impressionado com alto nível de conhecimento e domínio sobre o tema do amigo Alexandre Ferrer, pois não conhecia esse seu lado de verdadeiro “baú do futebol”.
Ao final do evento, também gravei um vídeo com dois ex-goleiros do Santa Cruz que foram ídolos da torcidas nos 80. Veja o vídeo: