Aventura futebolística: Jogo do Brasil na Arena Pernambuco

IMG_7055
Depois de empenhar a palavra ao meu filho Gabriel, de que iria com ele assistir a partida de futebol entre o selecionado Brasileiro e o urugauaio, na Arena Pernambuco, não tive outra opção, tive que comparecer, apesar de saber que participar de um  evento dessa natureza é, sem sombra de dúvidas, uma aventura.

Antecipadamente, pela internet, paguei o estacionamento (R$ 40,00) na Arena. Também de maneira antecipada fui obrigado ir ao Recife pegar o “Tal” adesivo para colocar no para-brisas, para só assim poder passar “na tal” barreira da Polícia Rodoviária Federal.

Muito bem, na teoria e na internet tudo funcionou. Mas, infelizmente, “fui obrigado” a pagar R$ 30,00,  ao “guardador” de carro, “dono” do acostamento da BR, simplesmente por não ter conseguido acessar o estacionamento da Arena, face ao estrondoso engarrafamento. Ficou provado, mais uma vez, que existiu algo de errado no planejamento estrutural, assim como na condução das estratégicas no que diz respeito à mobilidade para os eventos de grande porte ocorridos na Arena, apesar da mesma, haver sido construída para esse fim. Já com relação à sinalização e organização dentro do estádio, tudo perfeito, mesmo em dia de recorde de público.

IMG_7072IMG_7089
Nas cadeiras, quase 46 mil torcedores. Para esse tipo de partida observa-se um perfil de público bem diferente dos tradicionais jogos de futebol, ocorridos em solo pernambucano onde a maioria dos  torcedores preferem brigar, ao invés de torcer.

Registramos a tradicional ôla. Veja o vídeo:

A torcida brasileira, confiante e animada como sempre, cantou o hino com vibração. Veja o vídeo:

Em vário momentos os gritos que tomaram conta do estádio foram palavras de ordem contra o governo da presidente Dilma e Partido dos Trabalhadores (Fora PT). Veja o vídeo:

Apesar da euforia inicial, onde a seleção brasileira marcou um gol aos quarenta segundos, a partida terminou empatada (2×2). Para finalizar, gostaria de dizer que não enfrentei engarrafamento na saída, pois retirei-me do estádio na metade do segundo tempo da partida.

 IMG_7066  IMG_7088

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *