O inicio dessa semana, na nossa Vitória de Santo Antão, ficará grafada na história política\administrativa local. A paralisação dos serviços básicos – educação, saúde e etc – deflagrada pelo funcionalismo público municipal por não receber seus salários rendeu, e ainda renderá, muito desgaste ao prefeito Elias Lira e ao seu filho, deputado Joaquim Lira.
Todo esse “jogo de cena” do prefeito com pagamentos a conta-gotas e fracionados, faz parte do teatro eleitoral conduzido por ele, recentemente. Como já falei anteriormente, se Elias Lira efetuasse o pagamento do pessoal logo após o fechamento das urnas, no dia 02 de outubro, “assinaria recibo” da traição efetuada em cima de Paulo Roberto e de todo seu grupo amarelo.
Na minha modesta opinião, acho que o dinheiro para o pagamento do funcionalismo, referente ao mês de setembro (2016), sempre esteve assegurado e disponível para o pagamento. Esse “segredo” certamente será mais um, entre tantos, guardado por Elias e sua equipe gestora do “dinheiro azul e branco”.
Portanto, baixada a poeira eleitoral e os ânimos se acalmarem, o dinheiro vai aparecer afinal, Elias Lira foi condecorado com o prêmio de melhor gestor do Nordeste pela UBD, em função da sua austeridade na condução administrativa e pela sua correção e zelo com o dinheiro público. Vale lembrar também a frase do amigo Ozias Valentim, proferida nos microfones da Rádio Vitória FM: “Elias é um prefeito legalista. Gosta de tudo dentro da Lei”.
A fisionomia do que entrega o “premio” comprado diz tudo….