Dando continuidade a nossa coluna: Apelidos Vitorienses, que tem por objetivo revelar a origem dos apelidos dos conterrâneos que são mais conhecidos pela alcunha do que o próprio nome, hoje, revelaremos a história do senhor João Severino dos Santos Junior.
Contou-nos o senhor João Severino dos Santos Junior que seu apelido surgiu quando ele ainda era garoto (12 anos) e cursava o 5º ano no Colégio Polivalente. Antes, todos lhe chamava apenas por Junior.
Pois bem pelo fato do Junior usar a mão e os dedos (firmes) para dá uma “catucadinha” na barriga dos colegas, na medida em que falava com os mesmos, em tom de brincadeira, uma menina, com o nome de Edvânia chamou-lhe pela primeira vez de “Facadinha”.
Desse dia em diante, contudo, os demais colegas passaram a lhe tratar por “Junior Facada”. Confidenciou o “Junior Facada” que inicialmente ele resistiu ao apelido, mas não teve como fazer os colegas esquecer da brincadeira.
Eis aí, portanto, a história do apelido do senhor João Severino dos Santos Junior que ficou mais conhecido na cidade pelo apelido – Junior Facada – do pelo próprio nome. Veja o vídeo: