Aconteceu nas dependências do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, na noite do feriado de 3 de agosto, o ponto alto das comemorações da heroica vitória na Batalha das Tabocas em nossas terras em 1645.
Sob o comando do Presidente Pedro Ferrer o evento, que mais uma vez contou com um bom número de sócios e convidados, como também a participação do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, sendo representado, entre outros, pela sua presidente Margarida Cantarelli que condecorou o nosso instituto com a Medalha Comemorativa dos 150 anos de Fundação do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco.
Durante o evento o Diretor de Patrimônio do Instituto, Marcelo Hermínio fez uma rápida, porém oportuna, explanação com relação ao abandono por parte da “sociedade” dos nossos logradouros histórico.
O Pastor Ozéas recebeu o reconhecimento do Instituto Histórico pelos relevantes serviços a toda sociedade vitoriense.
O Professor Pedro Ferrer encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos e quebrando o protocolo pediu a todos um minuto de silêncio lembrando a nossa amiga e sócia do Instituto, recém falecida, Lúcia Beltrão.