O candidato a vereador Allan Lira (PSL), por mais de duas vezes foi ao Banco Bradesco tentar abrir a conta bancária eleitoral com os documentos que a lei exige em mãos, mas, infelizmente não conseguiu. Leia agora o seu depoimento:
“Semana passada peregrinei por mais de duas vezes no Bradesco de Vitória para a abertura da conta bancária eleitoral, e não consegui! Após a conferência dos documentos que apresentei exigidos por lei, o funcionário do banco me exigiu um documento chamado de ‘qualificação do candidato… ’ conforme me foi mostrado na tela do computador. Então, expliquei ao bancário que se tratava da minha pessoa munida dos documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de residência). Mas, ele não aceitou a minha explicação e disse que só poderia abri-la com o tal documento. Em seguida, pedi que ele me orientasse onde consegui-lo e o que seria. E, infelizmente ele me disse que não sabia. Então, agradeci a sua atenção, pois ele não tinha culpa de não receber a orientação devida, e, fui ao Fórum pedir orientação ao Dr. Breno, juiz da 18ª Zona Eleitoral. Fui prontamente atendido e agradeço a ele as informações recebidas e o tempo gasto comigo, pois nesta época de campanha conseguir um minuto do valioso tempo de um juiz eleitoral é sorte! Então, seguindo a orientação do Dr. Breno elaborarei um requerimento pedindo a abertura da conta, que protocolado, me salvaguardaria de possíveis punições da Justiça Eleitoral por não ter aberto a dita cuja em tempo hábil. No caminho do banco, o sentimento de não poder fazer nada tomou conta de mim. Aquela frustração me fez parar no meio do caminho para desabafar com um amigo, o Dr. Ozias Valentim, que me sugeriu procurar um banco do governo, a agencia da Caixa Econômica Federal na Prefeitura. Expliquei que a minha preferência pelo Bradesco era porque eu recebo meu salário lá, mas aceitei a sua sugestão e fui lá. Você acredita que com uma hora depois a conta estava aberta? Isso, com certeza, evitou futuros problemas e eu agradeço a sugestão do amigo e à funcionária da Caixa, pois fui muito bem atendido e me mostrou ter conhecimento da legislação eleitoral.”
Allan Lira
Candidato a vereador
isto não acontece só com contas eleitorais, aconteceu comigo quando fui abri conta pessoa jurídica eles exigiam um documento que na época não teria como fornecer pois não dependia de mim e sim da receita federal! fui no Santander e abri minha conta tranquilamente. sem contar no péssimo atendimento desta agencia onde gerentes e funcionários já foram flagrados em atitudes estupidas com os clientes. dentre outras lastimas que acontecem por la.
É ISSO AÍ, PROPAGAR AS IREGULARIDADES DESSAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS QUE ESTES BANQUEIROS, DONOS, EXPLORAM SEUS CLIENTES NESTES PAÍS.
CORREÇÃO: NESTE