Seguindo a risca os ensinamentos da famosa “cartilha do atraso” em nossa cidade, o folclórico ex-prefeito José Aglailson, quando ainda estava com o “chicote” na mão, foi quem primeiro cuidou em “mutilar” o Parque de Exposição, quando doou terrenos no seu entorno e até uma parte dele.
Elias Lira, quando em 2009 pegou o “chicote”, acabou de destruir com o Parque e, por tabela, valorizou os empreendimentos imobiliários no entorno do novo centro de compras que está sendo edificado.
Muito bem, foi o Vereador Pedro Queiroz que exigiu, em reunião na sede da Prefeitura, que a empresa que ganhou o terreno do antigo parque, se comprometesse com a construção de um novo parque para a cidade, até porque, tinha recebido um terreno valorizado de “mão beijada” da municipalidade.
Ao participar no sábado (04), no novo Parque Joaquim Rodrigues de Lira, de mais uma edição da tradicional Primeira Feira de Agosto, fiz uma espécie de “vistoria” no local e pude constatar que o empreendimento, para efeito de grandes eventos, já nasceu inviabilizado.
A obra que foi entregue pelo Prefeito Elias Lira e Henrique Filho à população no último sábado (04), deve ter sido realizada com pouco investimento ou com má vontade mesmo, isso porque, em muito lugares a lama e a falta de acabamentos são visíveis.
Dentre muitos problemas encontrados, alguns deles sanáveis com uma boa dose de investimento, entendo que o mais grave de todos é, na minha opinião, sem solução a questão da localização.
Ora, não se pode realizar grandes eventos, sem que se possa pensar primeiro em acesso, pois a estrada que nos leva ao novo parque é estreita, além do mais, com o fluxo de caminhões torna-se impossível o tráfego fluir, sem contar claro, no quesito estacionamento que na primeira vista foi um caos.
Já nos problemas sanáveis, podemos assinalar a falta de harmonia no conjunto, como por exemplo, a falta de uma estrutura adequada para leilões, a falta de estrutura para o comércio característico dos grandes eventos, aqui por sinal ainda permanece a cultura da barraca. Sem contar claro que o local reservado para os shows não tem piso.
Sendo assim, mais uma vez, nossa cidade perde uma boa oportunidade de fazer uma empreendimento com qualidade e se firmar cada vez mais como uma referência nesses tipo de negócio, já que temos o que poucos tem, que é História.
enfim…é vitória!!!!!!!!!!
Pilako, chego a “triste” conclusão de que não foi vc quem mandou fazer a limpeza nos pés de coco, ao lado da casa de seus pais. Quando eu penso que vc, melhorou como ser humano, “me enganei feio”. Infelizmente vc é o tipo de pessoa PESSIMISTA. E é péssimo pra mim ter um “amigo” de tal conduta. Sou uma pessoa OTIMISTA, quando faço uma crítica, geralmente é construtiva. te aconselho na tua próxima cavalgada fest, pôr água pra os animais, pois vc só oferece aguardente pra os donos, isso pelo patrocinador, por vc…era só o dinheiro dos kits no banco. tira a trave do teu olho. Vc fala até do locutor Francisco Lima, o chama de “tagarela”, mas, quando ele te dá uma “canja”, de graça, fazendo um comercial de um produto teu, tu fica caladinho. Deixa de ser hipócrita. Seja um homem de valor e dê valor as coisas boas. Teu castigo, vem a galope, da mesma forma como vc maltrata esses animais na sua cavalgada!!! Vc é um nada, um zero á esquerda, e sequer terá a “honra” de ser mandado pra o Globo Rural. Pq de mal tratos com animais vc já está com a cota fechada. E ninguém de bem gosta de quem maltrata os animais. Nem tão pouco de vive a denegrir a imagem de um cidadão honesto e trabalhador como o prefeito. O teu pai, em saudosa memoria, era um homem de bem, Vc é um fracassado!!! Vc é uma decepção!!! Vc nos envergonha como vitoriense!!! Eu não tenho orgulho nenhum de vc, só te desprezo!!! Ser abominável.
Vitória já foi vítima de uma troca semelhante.
A Prefeitura tinha uma piscina semi-olímpica, e o então gestor, de “saudosa” memória, fez uma permuta com o Banco do Brasil, que possuía uma piscina bem menor ao lado. Em seguida, essa piscina foi negociada com o Clube Abanadores O Leão: o gestor, com a aquiescência da Câmara, trocou a piscina num galpão na atual Av. Henrique de Holanda. Em seguida, trocou o galpão num jumento (segundo o Jornal “bocorum”) O coitado morreu um ano depois. A piscina construída para os estudantes de Vitória simplemsmente SUMIU
FALANDO EM DOAÇÕES, EM QUE PÉ FICOU O TERRENO DOADO POR JOSÉ AGLAÍLSOM PARA O PROJETO AVESTRUZ MASTER?
E SERÁ QUE SE JOSÉ DA FICHA SUJA FOR ELEITO VAI CONTINUAR O PROJETO DA SULANCA QUE FAZ?
VALE LEMBRAR QUE O NOVO PARQUE AINDA NÃO ESTA CONCLUIDO. A FEIRA FOI LÁ, PORQUE JÁ TINHA CONDIÇÕES DE SER, MAS ESPERE PARA VER QUANDO ESTIVER CONCLUIDO, AI EU QUERO VER VOCÊ POSTAR AS FOTOS DA OBRA CONCLUIDA. QUANTA IGNORANCIA.