Caso não aconteça nenhuma catástrofe natural ou humana, amanhã (21) será um dia histórico para a cidade que Diogo de Braga viu nascer. É nesta terça-feira o dia determinado pela Justiça Eleitoral para começar o GUIA ELEITORAL NA TV.
Com oito anos de atraso, ou seja, duas eleições municipais (2004 e 2008) a cidade finalmente vai experimentar um novo modelo de campanha eleitoral.
A população que acompanhar diariamente os programas, vai rapidamente entender o quanto nossos candidatos, para o cargo de prefeito, são despreparados para governar uma cidade do porte de Vitória.
A rigor, tanto para Elias quanto para Aglailson, que por sinal estão em fim de carreira, o guia eleitoral é um fator novo que não lhes agrada, isso porque, estavam acostumados a montar um mesmo discurso para a campanha inteira, sendo colocado bairro a bairro e, agora terão que ser criativos para não cair na mesmice e tropeçarem nas próprias pernas.

Durante denúncia a impressa da capital, sobre a retirada do ar da TV Vitória – Canal 58, durante a campanha de 2008. Foto: Folha de Pernambuco.
Na campanha passada, quando disputei o cargo de prefeito, lutei com todas as minhas forças para que os programas acontecessem, pude entender, de perto, o quanto Aglailson e, principalmente Elias, morrem de medo do Guia na TV.
Sendo assim, esse ano, mesmo sem disputar cargos para essa eleição, fui o único cidadão nessa cidade a levantar a bandeira do GUIA Eleitoral na TV de maneira antecipada, por entender que essa é a forma menos injusta de se disputar um mandato, frente ao poder econômico e o uso das máquinas públicas.
Portanto, mesmo a contra gosto dos poderosos da cidade, contribuímos de maneira decisiva, para mudarmos a forma arcaica e atrasada de se fazer política em nossa cidade que ainda traz resquícios do coronelismo reinante no início do século passado.
Estaremos observando e comentando diariamente as propostas dos candidatos, suas mentiras reeditadas e as tais mentiras novas que por ventura venham aparecer.
Bom, antes de mais nada, nao estou defendendo lado a ou b, muito menos questionando o seu ponto de vista, mas voce fala de medo dos candidatos em relacao ao guia eleitoral na tv, porque voce nao se candidatou este ano? Ficou com medo dos coroneis ou com vergonha da campanha passada onde ficou em ultimo?
ATENÇÃO AMIGOS DA VITÓRIA, AFASTEM SEUS FILHOS DA TV NO HORÁRIO POLÍTICO, POIS ELIAS E AGLAÍLSON FALANDO É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA. NÃO DEIXE QUE ISSO INTERFIRA NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DAS CRIANÇAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO!!!