Como uma espécie de “garoto propaganda” da Agremiação Carnavalesca “Etesão e Etsuda” o amigo Elminho Ferrer, animado e entusiasmado como sempre, comandou mais o ensaio da troça de todos os vitorienses. O encontro festivo aconteceu na manhã do sábado (06), na Cascatinha do Daniel.
Marcado pelo frevo frenético das orquestras vitorienses – Venenosa e Ciclone – que irão “puxar” a multidão no seu desfile oficial, o ensaio do Etesão deu o ponta pé inicial para os festejos de momo na nossa cidade. Por lá, foliões de todas as tendências, o que demonstra a pluralidade da nossa festa maior.
Hoje, o Etesão é uma das forças mais representativas do nosso carnaval. O colorido das fantasias dos foliões, a multidão que acompanha o desfila e a música símbolo da agremiação (hino), que emociona até os antonenses que já se encontram mergulhados no sono profundo, na morada eterna do Cemitério São Sebastião, formam o tripé do seu sucesso.
Portanto, pelo o que se viu no semblante dos foliões que marcaram presença ao ensaio do ETESÃO, podemos dizer que Carnaval Vitoriense 2018 representará com fidelidade o trecho da música carnavalesca do Francisco Alves, que diz: “com dinheiro ou sem dinheiro eh, eh, eh eu brinco….”.