Por volta do “meio-dia” de ontem (12) estacionei o meu carro na Rua Capitão Antônio Melo Verçosa, nas imediações da Caixa Econômica Federal, para uma rápida demanda. De passagem, observei um camelô, desses modernos, que faz do seu automóvel sua própria banca para negociar expondo toalhas e outras mercadorias.
Como quem queria comprar um dos seus produtos, aproximei-me e perguntei quanto custava as toalhas – estampada com a figura dos presidenciáveis Lula e Bolsonaro. Responde-me ele, de maneira rápida: “custa $30, mas para o senhor faço $25”. Ao que acrescentei: a de Lula ou a de Bolsonaro? Com mesma rapidez, disse ele: “qualquer uma das duas é o mesmo preço”.
Possivelmente alheio a toda movimentação de alguns partidos políticas, ocorrida ontem (12), em Brasília, junto às instituições democráticas, por conta das eternas brigas e históricos de violência e até mortes envolvendo os seguidores das duas facções políticas, o vendedor, em vídeo, fez um resumo do extrato das vendas das toalhas, inclusive por cidade e região. Veja o vídeo.