Após uma espera de 3 anos – já que última edição ocorreu em agosto de 2019 –, por conta dos efeitos da pandemia, finalmente, a 5ª Festa da Saudade foi efetivada no sábado (20), no Clube Abanadores “O Leão”. Os participantes curtiram o evento em toda sua plenitude, afinal não é todos os dias que temos na nossa cidade um encontro dançante com foco nos grandes clássicos musicais.
Já consagrado nos mais variados palcos, o artista antonense Victor Lins abriu o evento, comandando sua banda no sentido de não deixar ninguém sentado. Realizou uma apresentação digna de todos os elogios. Ao final, foi coroado com o carinho dos presentes e principalmente dos dançantes.
Passava pouco mais da “meia-noite’ quando a Orquestra Arcoverdense de Ritmos americanos – Super Oara – subiu ao palco para dá largada na sua “neve musical”, com destino ao mundo de todos os ritmos. Já bem conhecido nas terras vitorienses o carismático Elaque Amaral aproveitou para relembrar que a “Oara” – com mais de 60 anos de estrada –, já havia participado de inúmeras promoções dançantes na nossa cidade, nos áureos tempos dos bailes românticos.
Sem deixar a peteca cair, a 5ª edição da Festa da Saudade cumpriu seu objetivo, ou seja: promover uma noite dançante voltada ao público “mais maduro”. Evidentemente que esse modelo de evento, nos tempos atuais, exige uma dose de esforço extra para ser efetivado com louvor. Assim sendo, renovo meus agradecimentos a todos aqueles que participaram com sus ilustres presenças para enriquecer mais uma edição desse singular espetáculo. Deixo, também, um agradecimento especial ao Engarrafamento Pitú pelo imprescindível apoio de sempre. Aos parceiros e todos aqueles que nos prestaram seus respectivos serviços, nosso muito obrigado!
Ano que vem, tem mais!!!