Após longo pastoreio do sempre lembrado Padre Renato da Cunha Cavalcanti, encerrado com o seu falecimento, chegou à Vitória, para substitui-lo, após período exitoso na vizinha cidade de Moreno, o Monsenhor Maurício Diniz.
A Matriz de Santo Antão da cidade da Vitória de Santo Antão, vale sublinhar, é um espaço de poder religioso por muitos desejado. Ao longo das décadas em que esteve como timoneiro Padre Renato formatou gerações de religiosos e fiéis sintonizados com o seu jeito de ser, mas a vida é dinâmica e, convenhamos, o tempo se encarrega de transformar quase tudo, inclusive ideias e conceitos.
Em um processo de continuidade e ruptura, simultaneamente estabelecidos, em momento singular da histórica do catolicismo em nosso torrão, a chegada do Monsenhor Maurício à Paróquia de Santo Antão, por assim dizer, “animou” a vida religiosa da cidade.
Portador de um carisma singular, com seu jeito matuto e detentor de uma cultura geral invejável o Monsenhor Maurício agradou a “gregos e troianos”. Ao passo que avançou nas questões administrativas da paróquia interagiu em 360 graus com a comunidade antonense.
Nesse contexto , por tudo isso e muito mais, o paraibano que serviu ao exército brasileiro e queria ser arqueólogo, mas que entregou seu destino ao sacerdócio, na próxima sexta-feira (02), por indicação do vereador Doutor Saulo, será condecorado com o Título de Cidadão Vitoriense. Parabéns para o Monsenhor Maurício Diniz.
Serviço:
Sessão Solene – Título de Cidadão Vitoriense.
Local : Teatro Silogeu – Matriz.
Dia: sexta-feira – 02 de junho.
Horário: 19:30h
Parabéns Pilako pelo comentário muito bom e oportuno.
Um forte abraço.
Monsenhor Maurício Diniz foi um Pastor que soube conduzir o seu rebanho com muita mansidão e foi um conciliador.
Como também foi um competente gestor e zeloso cuidador da nossa Igreja Católica.
Vitória de Santo Antão realiza uma merecida e oportuna homenagem ao Bom Pastor….Parabéns Monsenhor Maurício