O Dia dos Namorados também é uma ótima oportunidade de aprender, para impressionar a pessoal amada afinal, nem só de presentes se constrói uma relação duradoura. Essa comemoração, é bom que se diga, não ocorre em todos os países na mesma data. Em tempos de mundo globalizado, mensagens instantâneas e conferências “on-line” cuidado para a namorada virtual não ficar sabendo que você não sabe disso.
Pois bem, no Brasil a data comemorativa – Dia dos Namorados – não é tão antiga quanto se pensa. Foi o publicitário João Dória – pai do ex-governador de São Paulo – que, em 1949 (há 74 anos), apresentou uma campanha comercial para empresários varejistas paulistas com a intenção de aquecer as vendas. O dia 12 de junho foi escolhido justamente por ser a véspera do dia de Santo Antônio – santo português com fama de casamenteiro. Daí para frente o movimento cresceu e ganhou o país. Slogan da referida campanha: “não é só com beijos que se prova o amor”.
Assim sendo, no dia de hoje – DIA DOS NAMORADOS – acrescente essa informação e marque – de uma vez por todas – esse dia dos namorados. Tenho a impressão que a esmagadora maioria dos casais não sabem à origem desse dia tão interessante para o comércio e também, evidentemente, para os casais apaixonados.